Endereço: diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262439

Data da impressão: 22 de julho/2014

22 de julho/2014

Ed.9883

Piaget têm até maio para recorrer sobre decisão que proíbe aulas

Diário de Suzano ed.: 9167 - 04 de abril de 2012



Termina em maio o prazo para que os réus apresentem para a Justiça a defesa da ação cível pública movida pelo Ministério Público de Suzano, que pede a suspensão das aulas da Faculdade de Piaget. O prazo foi anunciado pelo advogado de Piaget, Alexandre Barroso e o diretor geral da instituição, Marcus Rodrigues, ontem durante uma reunião com a Associação Estudantil da Piaget e os representantes legais da entidade. A Piaget tenta provar na Justiça, que a área onde está instalada não tem risco de explosão e nem desmoronamento, com a apresentação de laudos técnicos.
Entre os réus citados na ação civil pública impetrada pela promotora de Justiça, Celeste Leite dos Santos, está a administração pública, o prefeito Marcelo Candido (PT), o vice-prefeito Walter Roberto Bio (PSB), o secretário de Política Urbana, Miguel Reis Afonso, e o gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Edson Santos. A defesa deve ser apresentada em até 45 dias.
Além do julgamento da ação cível, Barroso aguarda a decisão do mérito do mandado de segurança e do agravo de instrumentos julgados em caráter liminar pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A expectativa é que dessa vez, as decisões sejam favoráveis à instituição e sejam concluídas até o final deste semestre, uma vez que o interesse da faculdade é dar início ao ano letivo em julho.
"Acreditamos que o agravo de instrumento e o mandado de segurança sejam julgados ainda nesse semestre. Temos a estratégia de apresentar novos argumentos na tentativa de cassar as liminares que não foram favoráveis a faculdade. Em até 45 dias vamos apresentar a defesa. Isso também permite mais um esclarecimento para ser levado para os desembargadores", afirma o advogado.



   



Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade


Colunas do dia

"Lei da Palmada"

Propositadamente coloquei esse título "entre aspas", pela simples...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados