Endereço: diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262439

Data da impressão: 29 de julho/2014

29 de julho/2014

Ed.9889

Piaget têm até maio para recorrer sobre decisão que proíbe aulas

Diário de Suzano ed.: 9167 - 04 de abril de 2012



Termina em maio o prazo para que os réus apresentem para a Justiça a defesa da ação cível pública movida pelo Ministério Público de Suzano, que pede a suspensão das aulas da Faculdade de Piaget. O prazo foi anunciado pelo advogado de Piaget, Alexandre Barroso e o diretor geral da instituição, Marcus Rodrigues, ontem durante uma reunião com a Associação Estudantil da Piaget e os representantes legais da entidade. A Piaget tenta provar na Justiça, que a área onde está instalada não tem risco de explosão e nem desmoronamento, com a apresentação de laudos técnicos.
Entre os réus citados na ação civil pública impetrada pela promotora de Justiça, Celeste Leite dos Santos, está a administração pública, o prefeito Marcelo Candido (PT), o vice-prefeito Walter Roberto Bio (PSB), o secretário de Política Urbana, Miguel Reis Afonso, e o gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Edson Santos. A defesa deve ser apresentada em até 45 dias.
Além do julgamento da ação cível, Barroso aguarda a decisão do mérito do mandado de segurança e do agravo de instrumentos julgados em caráter liminar pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A expectativa é que dessa vez, as decisões sejam favoráveis à instituição e sejam concluídas até o final deste semestre, uma vez que o interesse da faculdade é dar início ao ano letivo em julho.
"Acreditamos que o agravo de instrumento e o mandado de segurança sejam julgados ainda nesse semestre. Temos a estratégia de apresentar novos argumentos na tentativa de cassar as liminares que não foram favoráveis a faculdade. Em até 45 dias vamos apresentar a defesa. Isso também permite mais um esclarecimento para ser levado para os desembargadores", afirma o advogado.



   



Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade


Colunas do dia

Você prefere ser elogiado ou criticado?

Um homem resolveu acampar em uma floresta. Logo na primeira noite, ficou...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados