Endereço: diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=270250

Data da impressão: 25 de julho/2014

25 de julho/2014

Ed.9886

Suzanenses garantem 1° e 2º lugares no Circuito de Corrida de Montanha

Diário de Suzano ed.: 9740 - 05 de fevereiro de 2014



Uma dobradinha inusitada marcou a 1ª Etapa do Circuito Metropolitano de Corrida de Montanha, realizada no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes. Os suzanenses Anselmo da Silva Melo, o Espingarda, e Melissa Luiz de Melo, a Mel, pai e filha, garantiram o 1º e 2º lugares respectivamente na prova que contou com cerca de 500 competidores. Com isso, a dupla lidera a competição que terá ao longo da temporada seis etapas que, além da categoria absoluta, prevê competição a partir dos 16 anos, sendo classificada de dez em dez anos sem limite de idade.
O atleta, que geralmente compete em provas de 21 km, competiu no percurso de 10 km. No entanto, um erro do staff da prova fez com que os competidores percorressem 15 km. Apesar da mudança no roteiro, Espingarda, aos 38 anos, venceu na categoria geral. A surpresa foi ver que sua filha, de 18 anos, havia chegado na segunda colocação. "Já é gratificante competir ao lado da minha filha, mas ganharmos a prova foi fantástico. Espero que isso se repita ao longo do ano", destacou.
As próximas duas etapas serão disputadas em Suzano e Santa Isabel. No entanto, segundo Espingarda, ainda não há data nem local definidos. "Sabemos que será uma dessas duas cidades, mas a comissão responsável ainda não definiu em qual município acontecerá primeiro", explicou. O roteiro de provas tem ainda em seu calendário as cidades de Guarulhos, Biritiba Mirim e Salesópolis.
A expectativa para esta temporada é o título geral do Circuito de Montanhas. No ano passado, o suzanense terminou empatado na pontuação geral (75 pontos), mas perdeu o título pelo número de vitórias (4 contra 3 etapas). "Intensifiquei os treinos neste ano e estou mais preparado. Espero conquistar o título que escapou pelas mãos em 2013", disse Espingarda, que atualmente treina de terça-feira a domingo. "São aproximadamente de 10 a 22 km dependendo do dia", concluiu.
Para finalizar, o suzanense que trabalha da Defesa Civil do município, agradeceu o apoio que recebe da Ric Mar Materiais para Construção, de Guaianases, do amigo Ricardo Morgado, e a FCL Sistema, do sargento Fábio do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Suzano.



   



Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade


Colunas do dia

Os bons e os maus momentos da vida dos avós

Amanhã é o Dia dos Avós. Data merecida para celebrar a...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados