O Bom Prato de Suzano reabriu nesta quarta-feira (23) para o público. As refeições voltaram a ser feitas no local.
O DS esteve no local na manhã desta quarta-feira (23) e verificou que o atendimento ao público está normalizado.
O Bom Prato estava fechado para obras de revitalização desde de janeiro. O restaurante passou por revitalização para melhorar o atendimento e realizou serviços de troca de pisos, revestimento, pintura, climatização, identidade visual, reforma da cozinha, nos dois sanitários dos clientes, instalações elétricas e hidráulicas. O salão tem capacidade para atender 112 pessoas e conta com 56 mesas. A unidade também conta com rampa de acesso para deficientes.
Segundo a pasta, são servidos 300 cafés da manhã, das 7 às 9 horas, por R$ 0,50. São servidos 1,2 mil almoços das 10h30 às 14 horas por R$ 1 e mais 300 jantares em marmitas pelo mesmo valor a partir das 17 horas.
Os entrevistados pelo DS destacaram que as obras de revitalização foram positivas. O ambiente está mais organizado. Mesmo assim, ressaltaram que deveria ser mantida a entrega das marmitas para a população.
A aposentada Anália Valéria diz que não tem reclamação a fazer sobre o atendimento do restaurante, quando fecharam em janeiro criaram a distribuição das marmitas para não deixar a população sem acesso a comida. Com a volta do atendimento ao público no local, foi bem recebida e notou que ficou mais organizado. “A única observação é que poderiam fazer marmitas do almoço também”, explica.
A aposentada Rita Moreira discorda sobre a questão da marmita, para ela fazer a refeição no local é melhor, assim se tem um controle para não ter pessoas que pegam mais marmitas. “Prefiro fazer a refeição no local, principalmente agora que o ambiente está mais limpo e organizado”, conta.




Bom Prato reabre para o público após dois meses de reforma - (Foto: Diogo Florido/ DS)




