O Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Suzano foi reinaugurado hoje após passar por obras de readequação. A unidade faz 900 atendimentos por mês. Em média, são 26 chamadas de atendimento básico por dia e 12 de avançados. Além disso, o Samu também atende a cidade de Poá, que é responsável por 100 atendimentos mensais. Os dados foram divulgados pela vice-prefeita e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Viviane Galvão, que representou o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). O tucano está em Brasília para apresentação do projeto para construção da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), em Suzano.
Viviane falou sobre as modificações realizadas durante a reforma. Entre elas, está construção da sala de regulação e coordenação, adequação da sala de atendimento, readequação dos ambientes (armários e depósito). Ao todo são 140 m² de área construída. A Egon Construtora e Incorporadora foi a empresa responsável pela execução da obra.
De acordo com o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), responsável por conseguir a emenda parlamentar (R$ 100 mil) que garantiu as obras de readequação e ampliação do Samu suzanense, um dos focos do mandato é ajudar na melhoria do setor de Saúde. “Tenho uma gratidão especial por Suzano e sempre que posso, trabalho um pouco mais para garantir melhorias à cidade. O Samu ficou muito bem equipado e agora queremos foco no atendimento para que todos fiquem satisfeitos com o serviço”, explica.