sábado 23 de novembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/11/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Dia dos Pais movimentará vendas com crescimento de até 16%

Associação aponta, justamente, a redução das tais medidas como fatores que devem impulsionar os números positivos

06 agosto 2022 - 18h00Por Donizetti Tobias Jr - de Suzano
O Dia dos Pais deve movimentar o comércio e aumentar de 12% a 16% o número de vendas em Suzano. A estimativa é apontada pela Associação Comercial e Empresarial da cidade (ACE). O comparativo é traçado com o mesmo período, no ano anterior, quando na ocasião, as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 dificultavam o fluxo de clientes nos estabelecimentos e em ruas comerciais.
 
A associação aponta, justamente, a redução das tais medidas como fatores que devem impulsionar os números positivos aos lojistas este ano. O momento de expectativa otimista da ACE vai de encontro com o que também esperam os comerciantes da região.
 
Para Valter Faria, gerente da loja Dibs, os preparativos já começaram. “Estamos organizando liquidações e ofertas, já que o comércio vem em queda nesses últimos dois meses. Para o Dia dos Pais pretendemos voltar ao bom momento que tivemos no primeiro trimestre do ano”, afirma.
 
O gerente da loja de calçados e bolsas Esperança, Adriano Barroso, relata um cenário semelhante. “A expectativa é grande. Faremos ofertas e ações com promoções. Estamos com uma 'campanha do agasalho', por exemplo, que o cliente que depositar uma blusa na loja, ganhará 10% de desconto”, disse.
 
Já para o gerente da Empório For All, Arthur da Silva, há uma mistura entre os sentimentos de esperança e incerteza.
“Claro que promoveremos ofertas e promoções, é um feriado importante que sempre movimenta bem o comércio, mas a expectativa é aguardar. O cenário ainda está bem imprevisível”, disse Arthur, que completa: “Estamos à deriva. Economia travada, taxa de desemprego alta, baixo consumo pela alta dos preços, tudo isso breca o consumo. Tudo ainda muito inconstante e inseguro, que só deve se alterar no próximo governo, mas, esperamos e aguardamos que seja um dia dos pais favorável”.

Deixe seu Comentário

Leia Também