segunda 31 de março de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/03/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
PI 910 Prefeitura de Suzano
Cidades

Empresa alerta CPTM sobre risco de descarrilamento na Linha 11

Alerta foi ocasionado após indivíduo ser preso por estar furtando grampos que fixam madeiras a trilhos

15 fevereiro 2019 - 00h04Por Marcus Pontes - da Região
A empresa Power Segurança, que presta serviços à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), emitiu alerta à Polícia Civil sobre riscos de descarrilamento de trem devido a um furto de grampos de fixação dos trilhos, na Estação Antônio Gianetti. 
 
Um indivíduo foi preso pelo crime na quarta-feira (13) à noite. 
 
Os riscos sobre o descarrilamento foram comentados por seguranças, quando prestaram depoimento na Delegacia de Suzano - onde o caso foi registrado. Um funcionário explicou que tais itens são usados para fixar as madeiras aos trilhos. Ou seja, caso não haja estes grampos, a estabilidade do trem fica comprometida. 
 
Outro detalhe também desperta atenção neste caso. Para ter acesso à linha férrea, o acusado, de 25 anos, pulou um muro de aproximadamente 2 metros de altura. Depois, o suspeito andou pelos trilhos até chegar ao ponto exato, o qual pegou quatro grampos de ferro, que estavam avaliados em pouco mais de R$ 30. 
 
Suspeita
 
O depoimento do suspeito ainda abre margem para outra suspeita: a atuação de bandos especializados em furtos, em especial na linha férrea, no trecho ferrazense. De acordo com o acusado, os objetos já haviam sido removidos previamente por desconhecidos. Ou seja, por enquanto, não há informações se este tipo de prática ocorre há mais tempo. O suspeito afirmou que os objetos furtados seriam vendidos a um ferro-velho. 
 
O valor obtido pelos itens seriam usados para a compra de entorpecentes, tendo em vista que é dependente químico.
 
O DS enviou questionamento à CPTM sobre o caso. Até o final desta edição não obteve resposta.