sábado 07 de setembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/09/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Enchentes na região também afetam comerciantes

Presidente do Sincomércio informou que este número foi pela falta de seguros para as lojas

04 março 2023 - 20h00Por Ingrid Leone - de Suzano

Ao menos 2% dos comerciantes da região perderam totalmente as mercadorias de seus estabelecimentos após enchentes nas cidades do Alto Tietê. 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Valterli Martinez, informou que este número foi pela falta de seguros para as lojas. 

“O comerciante precisa verificar qual o risco de atingir o comércio e tomar todas as providências necessárias contra enchentes”, alerta Martinez. 

Para diminuir as chances de perder toda a mercadoria, é preciso providenciar seguro, deixar documentos em dia e assim, não fechar a empresa. 

“Existem várias apólices de seguros que protegem desde o prédio, mercadorias e prejuízos até com terceiros, como por exemplo, caso alguém morra dentro do prédio por causa das chuvas. Então precisa verificar o que o seguro cobre, os valores, se isso vai dar sustentabilidade para pagar o prejuízo”, explica. 

Os comerciantes podem se preparar para este período, Martinez ainda destaca verificar a localização do estabelecimento, fazer um planejamento em cima de qual o risco da empresa a ser afetada e ainda tem que ir além, com um estudo no ponto da instalação da empresa ou loja, verificar a situação do bairro e o possível prejuízo financeiro. 

Caso não seja possível, orienta construir barreiras para que a água não entre. 
“Tem várias soluções, a mais eficiente é ter um seguro que cubra todos esses danos”, conclui. 

Segundo ele, os comerciantes mais atingidos foram de Poá. 
“Houve relatos de comerciantes sobre a situação crítica por conta das chuvas”.

Deixe seu Comentário

Leia Também