quinta 02 de janeiro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/01/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Hospital Santa Maria investe em cirurgias e retoma rotina

08 outubro 2020 - 15h16Por de Suzano
O Hospital Santa Maria de Suzano confirmou a retomada das cirurgias e de toda a sua estrutura com capacidade total e um remanejamento na logística de utilização de leitos para garantir a realização de procedimentos, sobretudo de média e alta complexidade, assegurando dessa maneira que os pacientes permaneçam recebendo a melhor assistência e não adiem mais seus tratamentos.
 
Na prática, a rotina normal voltou com toda a segurança para os pacientes. A instituição considera importante permitir o acesso a intervenções que foram suspensas por causa da pandemia, mas consideradas importantes para eliminar outras patologias, evitando situações de urgência e emergência nos próximos meses.
 
A instituição de saúde, que amplia a cada dia o número de convênios atendidos, reforçou o Programa Cirurgia Segura, baseado em uma série de medidas para garantir a saúde e o bem-estar dos beneficiários.
 
Um desses exemplos aconteceu recentemente com a realização de cirurgia inédita em Suzano para a correção de deformidades na coluna. 
 
Quem se submete a quaisquer intervenções passa por teleconsulta no dia anterior à internação, realizando amplo questionário sobre estado de saúde e doenças preexistentes.
 
Além do moderno centro cirúrgico com capacidade para mais de 500 operações mensais, o Hospital Santa Maria possui Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Ambulatório, Pronto Socorro Ginecológico e Obstétrico, UTI Adulto, UTI Neonatal, Maternidade, leitos de Internação e Centro de Diagnóstico (ultrassom, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma e raio x).
 
O Hospital Santa Maria segue o planejamento de reduzir, à medida que a ocupação de leitos por pacientes com Covid-19 vem caindo, e seguindo critérios técnicos, os leitos para combater a pandemia, mas mantendo os protocolos adotados antes do surgimento dos primeiros casos, incluindo fluxo, Pronto Atendimento Respiratório, ala para internações e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também