sábado 05 de outubro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/10/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Mãe pede atendimento médico a filho com hidrocefalia e epilepsia

Quando o adolescente está tendo convulsão é levado ao Pronto Socorro Municipal

14 setembro 2022 - 10h51Por Guynever Maropo - da Reportagem Local
A suzanense Luciana Nunes solicita atendimento médico de psiquiatria e neurologista para o seu filho diagnosticado com hidrocefalia e epilepsia. Segundo a mãe, o adolescente passou por consulta médica na Unidade Básica de Saúde do Jardim Alterópolis. Mas precisa dos atendimentos especializados com urgência.
 
Ela explica que nas consultas, o médico fez o encaminhamento dos atendimentos especializados. “Até agora não obtivemos retorno. Meu filho está tendo convulsão três vezes por dia. Os atendimentos especializados vão descobrir o que causa a convulsão. Tem dia que três pessoas não conseguem acalmar ele”, comentou a mãe.
 
Quando o adolescente está tendo convulsão é levado ao Pronto Socorro Municipal. A mãe diz que, nem todas as vezes, o filho é medicado. "Às vezes dão calmamente. Em outras, apenas falam que ele não tem nada”, conta.
 
Luciana conta que o filho foi diagnosticado com as doenças quando era pequeno. Desde então, tem feito o acompanhamento médico em Rio Claro. Todos os medicamentos, de uso contínuo, a família paga. "Nunca fizemos nenhum exame pelo município. Antes tinha condições financeiras para passar em Rio Claro, onde ocorreu a cirurgia da cabeça, agora preciso do atendimento pela cidade”, disse.
 
Secretaria de Saúde
 
A Secretaria de Saúde de Suzano esclareceu que o primeiro atendimento do adolescente ocorreu no dia 31 de agosto na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alterópolis.
 
Desde então, foi realizado todo o procedimento necessário que culminou nos devidos encaminhamentos via sistema Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do governo estadual.
 
Está marcado consulta com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, para 19 de setembro, nas Casas André Luiz, em Guarulhos. Já a consulta com neurocirurgião, acontecerá em 26 de outubro, na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.
 
A mãe do adolescente já foi contatada para que retire na sede da Secretaria de Saúde de Suzano as guias para os atendimentos agendados. Nesta semana o adolescente teve crise e foi atendido no Pronto-Socorro Municipal (PS). Depois foi transferido para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, também por meio do sistema Cross.