quinta 28 de novembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Manutenção remove 815 toneladas de resíduos em um mês

Balanço com base em outubro também inclui a limpeza de 1.270 bueiros

28 novembro 2024 - 08h00Por Da Reportagem Local
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos removeu 815 toneladas de resíduos durante o mês de outubro em bueiros, pontos viciados, valas e rios de Suzano. A atuação da pasta, com vistas a reduzir os riscos de alagamentos em dias chuvosos, também incluiu a limpeza de 1.270 bueiros, 20 quilômetros de valas de drenagem e rios e sete quilômetros de redes de drenagem.
 
O balanço final da atuação das equipes da pasta durante o mês de outubro traz ainda um recorde no número de atendimentos para serviços de limpeza e regagem de feiras, praças, ruas e campos e abastecimento de prédios públicos e espelhos d’água. No total, foram registrados 738, superando o maior número de 2024 ocorrido em setembro, com 693 atendimentos.
 
Outro dado que chama a atenção é o de reforma de galerias no município, que teve 53 metros requalificados pela secretaria. A abrangência foi a maior do segundo semestre deste ano, também superando o mês anterior (48 metros).
 
No período, a pasta também realizou a troca de 47 tampas de bueiros e de 18 guias chapéus, bem como repôs nove tampas de poços de visita e três grades articuladas. O mês também registrou o rebaixamento de 14 guias e o nivelamento e cascalhamento de 26 quilômetros de vias de terra. As equipes ainda efetuaram a limpeza de 36 fossas.
 
O secretário Samuel Oliveira elogiou a atuação da pasta durante o mês de outubro. “Mais uma vez realizamos um intenso trabalho de limpeza no município. Fico feliz por termos uma equipe engajada e preparada para resolver os problemas da população. O trabalho seguirá forte para manter nossa cidade segura e garantir o bem-estar dos nossos moradores”, declarou o chefe da pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também