O ex-prefeito de Poá, Eduardo Carlos Felippe, morreu na noite desta quinta-feira (8), aos 83 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O velório, com início às 9 horas desta sexta-feira (9), acontece na Câmara dos Vereadores da cidade. O sepultamento será às 15 horas, no Cemitério da Paz.
Eduardão, como era chamado no meio político, começou sua carreira política como vereador e depois foi prefeito de Poá por dois mandatos (entre 1993 a 1996 e entre 2001 a 2004).
Também foi esportista representando o nome de Poá pelo mundo através do Basquete, que era sua paixão, além de atuar na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), onde se aposentou.
Nas redes sociais, amigos prestaram condolências ao ex-prefeito. A Prefeitura de Poá publicou uma nota prestando condolências ao ex-prefeito.
“Prestamos nossas condolências a sua família, a sua única filha Lucilia Mendonça Felippe, aos netos, amigos e admiradores”.
A prefeita Marcia Bin (PSDB) também se pronunciou.
“Lamentamos com grande pesar o falecimento do Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão, um dos grandes políticos de Poá, que faleceu na noite da última quinta-feira, deixando um grande legado. Neste momento de dor, prestamos condolências a sua família. Descanse em paz, Eduardão!”, disse a prefeita.