As obras da Sabesp na Avenida Armando de Salles Oliveira, altura 250, iniciadas no último domingo (17), trazem impactos no comércio das imediações.
No local é feita a manutenção do poço de visita do coletor-tronco de esgoto. A expectativa é de que tudo seja realizado até o próximo domingo, dia 24 de julho.
O DS foi até o trecho ouvir estabelecimentos, que apontaram, entre fatores negativos causados pelos serviços, o barulho alto, queda de luz e a diminuição do fluxo de clientes pela interdição de um sentido da via.
A líder de atendimento da Bela Tintas, Eliane Reis, relatou o atual cenário temporário que convive: “A obra em si está tranquila, bem sinalizada, há confiança no desenvolvimento, mas há sim o incômodo do barulho causado, que impacta no momento de atender os clientes presencialmente ou por ligação”.
O atendente da loja Atacadão do Óleo, Erik Henrique, descreveu situação semelhante. “O movimento deu uma caída realmente, já dá para perceber. Como não há esse fluxo de quem sobe, acaba acontecendo uma queda no fluxo dos clientes”, disse Erik, que completa: “O correto era ficar pronta o mais rápido possível, pra gente é melhor, porque ai conseguiremos trabalhar. Fora isso está tranquilo. Se é para melhorar o bairro e cidade, né? Tem que ter essa obra mesmo”.
Já para a fiscal do Shopping da Utilidade, Tatiane Barreto, não houve um impacto significativo no comércio. “Por enquanto estamos tranquilos quanto a obra, apenas esperando que seja finalizada logo”, disse.
A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano realizou a interdição em um trecho de cerca de 280 metros.




Obras da Sabesp afetam comércio na Armando Salles - (Foto: Donizetti Tobias Jr./DS)




