A região vai ganhar em 30 dias um novo pátio estadual de veículos. O Consórcio Remoção e GuardaSP será responsável pela administração do local que tem 15 mil metros quadrados e contará com capacidade para 1,5 mil veículos. O objetivo do local é receber apreensões feitas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em estradas da região. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Atualmente o pátio estadual de veículos está localizado na Estrada Taboão do Parateí, 130, no Taboão, em Mogi das Cruzes. A nova unidade será instalada na mesma cidade, porém em outro endereço: Avenida Riccieri José Marcatto, 570, César de Souza. “O DER informa que os pátios são administrados por empresas contratadas, totalmente responsáveis pela administração, guarda e manutenção dos veículos apreendidos”, explicou em nota. “Cabe esclarecer que são recolhidos aos pátios, os veículos fiscalizados pelo Policia Militar Rodoviária (PMR'v), os quais possuem irregularidades descritas no Código de Trânsito Brasileiro”. Os carros que estão no pátio do Taboão serão removidos do local. A administradora está entrando em contato com os proprietários dos veículos para que a situação seja regularizada. Os automóveis que não forem retirados até o fechamento total do local, deverão ser leiloados após autorização.
SECCIONAL O delegado seccional Marcos Batalha informou que além de receber veículos apreendidos pela PMRv, o novo pátio também terá alguns carros apreendidos pelas delegacias locais. O assunto também foi discutido na semana passada durante reunião do Grupo Técnico do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
LEILÃO Segundo a Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP), está em andamento o processo para cadastramento de um leiloeiro, para que os veículos apreendidos por questões criminais, que estão nos pátios municipais, sejam destruídos e compactados, mediante autorização judicial. A pasta também destaca que mediante ao surto de dengue, os distritos policiais da região são orientados a intensificarem as medidas preventivas contra os focos do mosquito, inclusive, em veículos apreendidos.