quarta 22 de janeiro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/01/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prefeitos e deputados da região comentam atentado contra Trump

Ashiuchi fala que "todos nós devemos repudiar qualquer tipo de violência"

15 julho 2024 - 20h00Por Fernando Barreto - Da região
O atentado contra o ex-presidente e atual candidato Republicano à presidência dos Estado Unidos, Donald Trump, no último sábado, gerou repercussão entre os políticos do Alto Tietê. Prefeitos e deputados comentaram sobre o ocorrido com preocupação.
 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, comentou que acompanha o ocorrido “com preocupação”. 
Ele reforçou a importância da democracia. “Todo e qualquer ato de violência deve ser veementemente repudiado. Que a democracia prevaleça sempre!”, disse.
 
O prefeito de Mogi, Caio Cunha, comentou também. Segundo reforçou a importância da democracia, que é o único meio pelo qual podemos nos expressar, sem opressão.
 
“Ela cria um espaço de diálogo entre posicionamentos que muitas vezes podem ser opostos”.
Caio Cunha fala ainda sobre o respeito pelo próximo dentro da política.
 
“O respeito e a cumplicidade devem ser preservados no campo político. O que foge disso não se torna um risco apenas para um lado, mas para toda a nação”.
 
Ele ainda reforça que na política não existem inimigos. “Momentos como este nos lembram que no campo político não há inimigos; cada um possui seu ponto de vista e tem o direito de dizê-lo sem ferir os outros e sem ser ferido”.
 
O prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, também usou as redes sociais para comentar sobre o atentado.
“Lamentável um atentado a vida. A democracia deve ser respeitada em qualquer lugar em qualquer momento”, disse. O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, que tem o Alto Tietê como um dos seus principais redutos políticos, também lamentou o atentado. 
 
“Ataques como esse são uma afronta à democracia e não podem ser tolerados. A violência política ameaça a liberdade e a justiça, pilares fundamentais de uma sociedade democrática”.