sábado 07 de setembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/09/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Programa municipal de combate à sífilis é premiado em SP

Entrega da honraria aconteceu no Centro de Convenções do Parque do Ibirapuera

08 dezembro 2022 - 22h50Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano foi premiada pela Secretaria de Estado da Saúde pelo trabalho de prevenção à sífilis congênita por meio do Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), da Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira (05/12). A entrega da honraria aconteceu no Centro de Convenções do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, durante a 7ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita e foi parabenizada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi.
 
No evento da capital, o setor esteve representado pela coordenadora do Programa Municipal de IST HIV e Hepatites Virais, Micheli Aparecida de Paula Santos Rosa, para receber o Prêmio Luiza Matida pela redução sistemática da sífilis congênita no município, que consiste no contágio de mãe para filho no período da gestação, por via placentária. A conquista ratifica a constante evolução do combate à doença em Suzano, visto que na última edição do prêmio, em 2019, o setor também foi destaque.
 
Para felicitar a conquista do prêmio e planejar as ações futuras do SAE/CTA, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, acompanhado do secretário municipal de saúde, Pedro Ishi, recebeu a coordenadora no gabinete, tratando do estado atual das demandas do setor no município e continuidade dos projetos orientativos.
 
Para o secretário de Saúde, os trabalhos nas unidades municipais são exemplares. “Este prêmio é um reconhecimento por todo o trabalho feito pelas nossas equipes, sempre garantindo o melhor atendimento possível ao público suzanense. Os munícipes têm a oportunidade de realizar testagens rápidas de segunda a quinta-feira, das 8 às 15 horas, e às sextas-feiras das 8 horas ao meio-dia na sede do serviço, na rua Otávio Miguel da Silva, 323, no bairro Parque Suzano”, pontuou.
 
Na visão de Micheli, a ação de combate à doença é constante e desafiadora, sendo recompensada pela virtual eliminação da transmissão em Suzano. “Conquistar um prêmio como esse é muito importante para gente, pois mostra que estamos no caminho certo com os projetos que desenvolvemos na cidade e isso é fruto de todo o esforço diário do nosso time. Agradeço o prefeito Ashiuchi e o secretário Pedro por todo o apoio”, relatou.
 
Segundo o chefe do Executivo suzanense, o foco do SAE/CTA em atuar na prevenção de casos e na orientação da população é o verdadeiro motivo da cidade ter recebido seu segundo prêmio. “Em nome da coordenadora Micheli e do secretário Pedro, eu parabenizo toda a equipe da Saúde suzanense que vem fazendo um trabalho exemplar em várias frentes. Seguimos trabalhando para tornar Suzano uma cidade cada vez melhor para todos”, disse Ashiuchi.

Deixe seu Comentário

Leia Também