O grupo de saúde Samed é a empresa interessada em atender à demanda dos servidores aposentados, que estão sem convênio médico desde novembro, conforo DS mostrou na edição de ontem. De acordo com a fornecedora do plano de saúde, o processo ainda segue em análise, esperando a adesão de conveniados.
A Samed apontou que trabalha com, no mínimo, mil vidas. Este era o objetivo inicial estabelecido.
Contudo, até o momento, a empresa conta com 650 vidas em análise. A expectativa agora é de que haja a adesão mínima para que o convênio com a Prefeitura possa ser efetuado, desta forma oferecendo novamente o plano de saúde aos aposentados da máquina pública.
Conforme já veiculado, 127 pessoas estão nesta situação, sendo 82 aposentados e 45 pensionistas. A instituição que prestava serviços a este público não tem mais interesse em continuar com a parceria. Após as prorrogações, a atividade foi suspensa em novembro.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Suzano, inicialmente, eram 132 os servidores inativos sem o plano de saúde, mas o número já teve queda devido a falecimentos.
Durante o último chamamento realizado pela Prefeitura, a Samed teria então demonstrado interesse.
Anteriormente, houve outras duas convocações, mas nenhuma empresa se interessou pela demanda. Neste período, a administração municipal se comprometeu a reembolsar valores aos aposentados, mediante análise das solicitações.