quinta 21 de novembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/11/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Serviço de Registro Geral Animal recebe 1.367 solicitações em Suzano

Solicitantes devem retirar a medalha de identificação na sede do órgão municipal depois de receberem o e-mail de confirmação

01 outubro 2024 - 08h00Por Gabriel Vicco - de Suzano
O serviço de Registro Geral Animal (RGA), iniciado em outubro de 2023, já recebeu 1.367 solicitações. Dessas, 625 medalhas de identificação já foram entregues, enquanto outras 742 foram emitidas, mas ainda não foram retiradas mesmo após o aviso de e-mail.
 
A informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
Os solicitantes devem retirar a medalha de identificação na sede do órgão municipal depois de receberem o e-mail de confirmação. 
 
O objeto contém um QR Code que pode ser escaneado para localizar a família, caso o animal se perca.
 
Os interessados em realizar o RGA de seus pets devem fazer a solicitação por meio do link bit.ly/RGAnimalSuz. É obrigatório o envio de documentos pessoais como identidade, CPF, comprovante de residência em Suzano e uma foto do animal.
 
Segundo o secretário Sadao Sakai, o Registro Geral Animal é uma medida essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos pets. “Além de facilitar a localização em caso de perda, a identificação também auxilia no controle populacional e na conscientização sobre a posse responsável. Incentivamos todos os tutores a realizarem o cadastro de seus animais o quanto antes e a retirarem suas medalhas de identificação, que desempenham um papel fundamental na proteção dos nossos companheiros”, destacou o chefe da pasta.
 
Informações sobre esse e demais serviços oferecidos pelo Setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2055. A pasta está localizada no Centro Unificado de Serviços (Centrus) da avenida Paulo Portela, 210, na região central.

Deixe seu Comentário

Leia Também