quinta 19 de setembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

A vida segue

27 agosto 2024 - 05h00

Nosso cotidiano é feito de chegadas, de partidas, de ganhos e perdas...
Os bons acontecimentos alegram nossos corações, nos enchem de prazer e de vontade de viver e partilhar com a família e amigos essa felicidade e, sempre teremos alguém ao nosso lado nesses momentos mais positivos e festivos, sem nem mesmo precisar convidar ou avisar.
Entretanto, nem tudo por aqui é só alegria, problemas com a saúde nossa e de nossos próximos, problemas financeiros que atinge a maioria de nós, desentendimentos na família, no trabalho, percalços do dia a dia e as perdas de familiares e amigos acabam transtornando nosso viver, muitas vezes de maneira profunda e irreversível.
Nesses momentos gostaríamos de ter sempre o amparo de quem amamos, precisamos saber que tem próximo uma mão amiga estendida para apoiar nossos passos que agora são trôpegos e cheios de dor. Aí percebemos que a vida segue e que cada um se vê envolvido com seus próprios afazeres e nem sempre terão disponibilidade para estar ao nosso lado em tempo integral, então precisamos aprender caminhar com a dor da perda, do dissabor e da dificuldade, não importando seu tamanho e o estrago que produziu em nosso intimo.
A vida segue independente do que acontece a cada um de nós, o Sol vem para clarear e aquecer o dia, seguido pela noite às vezes enluarada outras não, que permite nosso descanso e o recompor das energias para o dia que segue.
Quando acreditamos que um ser muito maior que nós jamais nos abandona e que está sempre a nosso lado, que podemos não ver, mas sempre iremos sentir seu apoio, a vida prosseguirá de maneira mais tranquila, afinal não cai uma folha de árvore sem seu conhecimento ou permissão. Assim é conosco, todas as dificuldades fazem parte do nosso destino, podemos amenizar os acontecimentos mais infelizes com nosso proceder correto, com nossa fé e nossa perseverança e a vida seguirá um pouco mais leve e tranquila.
Somos seres pequenos diante da imensidão do Universo, mas podemos com nossas atitudes tornar melhor o nosso entorno, mais leve o nosso caminhar, do nosso proceder resulta muitas vezes a alegria, a felicidade e o bem estar daqueles que nos cercam ou que convivem conosco, mesmo sem nos conhecer.
Acidentes de trânsito ceifam a vida de jovens por imprudência e irresponsabilidade e trazem tristeza e dor para a família ou consequências irreversíveis para sua vida e, o aumento de casos assim é notório, sequer precisamos das estatísticas oficiais para ter essa certeza...
Agora nos vemos cercados pela poluição causada pela fumaça do fogo nas matas próximas as cidades, das plantações que queimadas deixarão de atender nossas necessidades, seja com alimento ou energia... Infelizmente, sabemos que em sua maioria, senão todos estão sendo provocados por mãos humanas sem noção do prejuízo que causam também a si mesmas, muitas vezes em troca de valores que não irão resolver todas as suas necessidades, mas provocarão o caos...
O ar poluído trazendo problemas de saúde atinge todos sem distinção, as perdas vão se tornando irreparáveis e, tudo causado pela irresponsabilidade de alguns que não pensam e não agem de maneira correta...
Mas, a vida segue, temos o amanhecer e o anoitecer, o que pode não seguir bem é nosso destino, afinal somos responsáveis pelo bem ou pelo mal que causamos, e disso nenhum de nós escapa...