Domingo foi dia de cumprir nosso dever cívico de votar e, eu acredito que independentemente da idade e da consequente liberalidade do compromisso, se tivermos condições devemos comparecer à nossa seção de votação e expressar nosso desejo por uma cidade melhor e só conseguimos fazer isso quando nos manifestamos por intermédio do nosso voto declarado silenciosamente na urna eletrônica, que nos dá confiabilidade e certeza do resultado apurado.
O dia foi tumultuado próximo aos locais de votação, apesar da proibição legal a abordagem, a entrega dos "santinhos" e a boca de urna incomodam quem deseja votar com tranquilidade e de certa maneira conduz alguns eleitores ainda indecisos, que tomam resoluções por vezes errada, com base em informações recebidas às pressas a caminho do local da votação, conversas convincentes de um ou dois minutos. Certamente muitos irão se arrepender de não ter se preparado melhor para um ato tão importante de cidadania e pelo qual podemos sofrer o resultado pelo período de quatro anos de mandato que se segue às eleições para os escolhidos. Nossa região parece ter analisado bem o que desejava para sua cidade, não haverá segundo turno, todas elegeram seus candidatos logo no primeiro turno de maneira decisiva.
Houve reeleição onde os políticos trabalharam efetivamente em favor da sua população e se espera que continuem o trabalho por mais quatro anos, deixando um lastro de progresso e bem estar para todos os moradores da cidade. Em outras houve renovação com mudança de administração e, mais uma mulher foi eleita na região, sendo esperada uma administração mais ponderada e humanizada, com energia e suavidade no cuidado com a população.
Sonhamos com dias melhores, onde poderemos andar com tranquilidade em calçadas sem buracos, com ruas iluminadas, com mais segurança, com impostos mais justos, com atendimento mais atencioso nos locais de tratamento de saúde e de atendimento ao público nas repartições municipais, ruas com boa sinalização e em condições de tráfego e, principalmente que os planos de governo expostos na campanha não tenham sido palavras vãs colocadas no papel somente para se eleger, que todos sejam executados sem onerar os cofres públicos e sem pesar no bolso do contribuinte que sempre paga a conta.
Todos desejamos o melhor para a cidade onde moramos, onde escolhemos viver com nossa família e não podemos viver de utopia, queremos ter certeza e que sonhos se realizam e que é possível acreditar no ser humano que se envolve com a política sem se perder com o poder, pois, este último costuma embaçar a visão, agredir o cérebro e transformar pessoas.
Ainda temos muito que aprender com relação ao respeito às regras do bem viver, assim evitamos problemas, infelizmente o que vimos ontem no que tange ao comportamento de alguns candidatos foi exatamente esse desrespeito à legislação... Ruas inundadas de papel dificultando até mesmo o caminhar, muito lixo e barulho próximo aos locais de votação, trânsito congestionado com veículos transportando bandeiras e jogando janela afora uma imensidão de papel, que ninguém irá ver, e que pouco servirá para a reciclagem por conta da sujeira que irão acumular, servindo somente para entupir os bueiros já sem manutenção de longa data. Desejamos aos eleitos que administrem com ética, honestidade com o dinheiro público, visando sempre o benefício de toda população e o respeito ao seu próprio nome...