Pesquiso como vai ser o tempo nos próximos dias e me alegro, afinal teremos dias de temperaturas mais agradáveis.
A chuva não tem chegado com a intensidade que é prevista e, o solo vem se beneficiando dela que cai com suavidade, uma chuva mansa como diz uma prima do interior...
Esperamos que ela também se faça presente onde os incêndios ainda estão ativos destruindo matas nativas e matando animais, assim vamos conseguindo vencer a maldade de quem pretende destruir um patrimônio tão importante para todos nós.
O Sol no decorrer do dia se mostra e serve para nos aquecer sem causar estresse, podemos cumprir nossos afazeres no lar e fora dele com tranquilidade, pois, não ficamos exasperados com o calor que vinha nos acompanhando nos últimos tempos, inclusive no inverno que teve somente alguns dias de frio mais intenso que nos permitiu usar agasalhos mais pesados. A alimentação com esse tempo mais ameno também é mais saudável, vamos bebendo água e saboreando as frutas da época e muita salada de todos os tipos, nosso corpo e nossa saúde agradece com certeza.
As temperaturas mais baixas também nos incentivam a caminhar mais, deixando de lado o veículo, pois, não necessitamos de fazer uso do ar condicionado, uma roupa e calçado confortável e lá vamos nós ao supermercado, à feira e até aos nossos compromissos de trabalho com leveza.
Muita gente aproveitou para votar nas cidades onde houve segundo turno e até mesmo para esticar para fazer um passeio com a família, um almoço num local diferente, uma atividade que possa trazer prazer para todos.
A temperatura está amena até na política, onde foram poucas as discussões e brigas, fazendo tudo transcorrer mais pacificamente, como de fato deve ocorrer, afinal é o momento de fazer valer a democracia, onde cada um pode ter sua opinião e aceitar a do outro sem relutar, entendendo que cada um tem uma maneira de pensar e merece respeito. Infelizmente não temos percebido essa amenidade no trânsito onde as pessoas parecem estar sempre atrasadas e estressadas, causando acidentes e mortes desnecessárias, os veículos parecem ter se tornado armas letais na condução de algumas pessoas que avançam o sinal vermelho, não respeitam as faixas de pedestres, não tem paciência com idosos e animais atravessando com mais vagar e aceleram seus veículos enervando e até mesmo amedrontando quem segue com dificuldade e não tem como avançar mais depressa.
Motociclistas se dividem em categorias distintas, existem aqueles que estão sempre com pressa, buscando brechas entre os veículos para seguirem seus caminhos, quebrando retrovisores quando se sentem prejudicados e aqueles que respeitam os demais condutores, que com calma fazem seu percurso para o trabalho ou lazer e, que infelizmente são confundidos com os demais e por vezes sofrem consequências que seriam dirigidas a outra categoria. Para a família dos condutores de veículos de duas rodas é sempre tempo de orar e pedir proteção, esperando que os mais agressivos consigam ter paciência e que todos sejam respeitados, tornando o tempo mais ameno e tranquilo para todos, assim poderemos usufruir dessa temperatura agradável sem estresse, com muita paz como deve ser o proceder de todos nós que fazemos um percurso longo a caminho da evolução material e espiritual. Que todos possam usufruir de temperaturas amenas em nossas vidas...