quinta 19 de setembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Um tempo para distrair

03 setembro 2024 - 05h00

A vida agitada, obrigações que não podemos ou não temos como delegar fazem a nossa vida parecer sufocante, estressante e sem tempo para nada...
Então devemos nos lembrar de cuidar um pouco mais de nós, os afazeres, os compromissos, as obrigações sempre podem ser deixadas um pouco de lado, não vai alterar o rumo se por um tempo cuidarmos também de nós.
Laser é bom para o corpo e para a mente, necessário para a saúde mental e física, até para a espiritual, pois, vemos novas paisagens, liberamos o pensamento que corre solto sem travas e entraves.
No caminho que não deve ser acelerado observamos a paisagem que muda a cada quilômetro da estrada, árvores floridas enfeitam o caminho com suas cores exuberantes, os veículos que passam com crianças sorridentes que nos acenam com a mão alegremente, os cachorros nas janelas com suas orelhas esvoaçando ao vento trazem a alegria do passeio, da liberdade da felicidade.
Passar o dia num local diferente, mesmo saboreando uma comida simples, com conversas ora profundas, ora divertidas nos faz liberar o pensamento dos compromissos que nos estressam no cotidiano, muita coisa pode ser deixada um pouco de lado sem causar nenhum prejuízo. Nós é que tornamos as pequenas funções como obrigações inadiáveis e com isso vamos transformando nosso cotidiano em tempos estressantes e nervosos, qualquer coisa fora do horário e lugar já nos faz perder a paciência e por vezes até o apetite.
Como é bom sair, esquecer os problemas, só levando conosco aquilo que nos faz bem, a boa conversa, a boa companhia, a alegria, um sorriso e nem se preocupar com o trânsito que todos os dias está intenso em todos os lugares, afinal não temos pressa, podemos seguir com calma, nem mesmo o semáforo um pouco mais demorado pode nos causar algum dano.
É carto que vamos cruzar pelo caminho com pessoas estressadas, que ultrapassam pela direita em locais perigosos acreditando estar adiantando seu percurso ou aqueles que percebemos estar discutindo no interior do veículo, talvez sem nenhum motivo, só porque não conseguem deixar de lado as preocupações que nós mesmos produzimos.
A vida tem um percurso certo e programado, mesmo que por nós desconhecido o seu tempo de duração, todos que aqui chegamos um dia iremos partir, deixando para trás afazeres não completados, compromissos não cumpridos, pessoas que amamos, bens que adquirimos e por vezes nem usufruímos, vamos embora deixando tudo para trás sem possibilidade de retorno e de esclarecimento...
Outras pessoas cuidarão de nós para a despedida final, serão outros que falarão por nós e talvez nem se preocupem com coisas que entendíamos tão importantes, as plantas podem ficar sem água, o quintal cheio de folhas, os vidros embaçados, o fogão por limpar, o trabalho parado no computador, o carinho no nosso cão... Serão tantas coisas que irão mudar e nós estaremos nalgum lugar ciente de que nada poderemos fazer para mudar, nosso tempo se encerrou.
Então vamos agradecer a vida que temos e parar um pouco para observar as belezas que o Criador prepara todos os dias para nós, o nascer e o por do Sol, o céu azul, os pássaros voando, a vida ao nosso redor, a saúde que temos a família e os amigos verdadeiros.
Gratidão nos faz viver e ser melhor sempre...