sexta 03 de janeiro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/01/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Virando a página

31 dezembro 2024 - 05h00

Então vencemos trezentos e sessenta e seis dias com bravura... Um ano difícil cheio de violência, guerras desnecessárias em todos os sentidos, acidentes graves ceifando inúmeras vidas, mas, também de exercício da democracia não só no nosso país, mas em outras partes do mundo também, inclusive nos Estados Unidos, onde um novo presidente vai assumir o comando no ano que se inicia.
Enfim, enfrentamos batalhas imensas em nossas vidas silenciosamente, cada um buscando soluções na intimidade do seu lar, na convivência com os seus familiares, pois, assim é a melhor maneira de se vencer as adversidades.
Para muitos as dificuldades ainda estarão presentes no novo ano, as guerras não findam milagrosamente, dependem da boa vontade dos dirigentes das nações e, estes parecem sentir prazer em ver a destruição que causam, ver pessoas sem abrigo, com fome e sede, sem agasalho no frio intenso do inverno no hemisfério norte.
Vimos acidentes terríveis, pontes que desmoronaram, aviões que caíram e que causaram a morte de pessoas que carregavam sonhos em suas bagagens, o trânsito caótico e as chuvas que inundaram tudo por onde passaram levando com a violência das águas casas e pessoas, destruindo cidades, a força da natureza se mostrando em toda sua fúria...
Mas, tivemos também bons momentos em família, encontros mais frequentes, mãos dadas para enfrentar as dificuldades e o abraço para usufruir das vitórias e conquistas, afinal o amor vence todos os obstáculos.
Agora enfrentando os derradeiros dias deste ano, que teve muitas turbulências, podemos analisar com calma as situações enfrentadas e ver que mesmo em meio às tempestades saímos vencedores, que valeu cada momento vivido e que levaremos conosco o aprendizado e a evolução.
Já percebemos no horizonte o clarear do novo dia do ano que se avizinha, o céu carregado de nuvens brancas como flocos de algodão perdidos na imensidão azul nos enche de esperança de que dias melhores virão, que anjos com suas trombetas irão acordar no amago de cada um o sentimento de empatia, de amor ao próximo, da crueldade da guerra e, certamente usarão todo investimento possível na reconstrução das cidades, no plantio de alimentos que irá saciar a fome desses seres que sofreram os amargores e as perdas injustas.
Que a fé se fortaleça no intimo de cada um de nós e tenhamos esperança e confiança em dias melhores, onde possamos entender que estender as mãos para auxiliar, abrir os braços e acolher num abraço carinhoso o irmão que necessita de apoio é mais importante que apontarmos com o dedo em riste os defeitos, criticando, ofendendo e magoando.
Aquele que nos criou espera que tenhamos entendimento que a cor da pele diferente é para que possamos perceber a beleza que se encontra em todos os lugares, que o nosso interior é igual e vibra um coração pleno de amor e que façamos desse amor o maior e mais importante sentimento.
Que nossos lábios exprimam sempre palavras de conforto, de apoio, de amor, de entendimento, que sejamos menos críticos e mais pacientes, pois, assim certamente tornaremos o novo ano muito melhor e ao final dele perceberemos o quanto nosso planeta e nossas vidas lucraram com atitudes mais pacíficas, amorosas e acolhedoras.
Vamos receber 2025 com alegria e vivenciá-lo com perseverança, buscando sermos melhor a cada novo dia!
Feliz Ano Novo porque sonhar é permitido e realizar é possível!