quinta 21 de novembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/11/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Estevam Galvão de Oliveira amou a cidade de Suzano até o final da vida

05 julho 2024 - 05h00

Aqui na terra nós vivemos na esperança de um novo tempo. Um tempo de algo que virá. Um tempo que abre uma fissura na escuridão que envolve tanta gente que vive na tristeza, na depressão, no medo, no vazio ou na loucura.
Só que este tempo que há de vir, para não ser um futuro de alienação, de frustração e decepção, precisa de um pé fincado numa vontade concreta de realizar ações que incluem o bem-estar das pessoas e da população.
O tempo futuro deve ser projetado e planejado com objetivos a serem alcançados e nunca a serem perdidos de vista. 
Isso o Dr. Estevam Galvão de Oliveira tentou fazer durante os seus quatro mandatos como Prefeito da cidade de Suzano, com os seus três mandatos como Deputado Estadual e durante o seu mandato como Deputado Federal.
Todo o tempo cronológico de quase 50 anos de vida política, tornou-se durante os períodos que o Dr. Estevam administrou a cidade, um tempo encarnado na realidade do dia a dia da população, dos trabalhadores, funcionários públicos, profissionais liberais e empresários.
É por isso que qualquer palavra proferida em tempo de campanha eleitoral, por políticos que querem se reeleger ou se apresentam como candidatos para exercer cargos públicos, uma vez eleitos, haverão de dar respostas ao povo.
A falta de respostas e de ações concreta conforme os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, ameaça a esperança de um futuro melhor, tão esperado pelo povo.
O Dr. Estevam Galvão de Oliveira, captou bem o tempo do trabalho real em prol da população, como tempo da esperança de um futuro melhor para a cidade de Suzano.
Deve existir um certo equilíbrio entre a fala dirigida ao povo em cima de um palanque e a realidade vivida pelo povo, entre a palavra enunciada e a vida dos ouvintes e dos eleitores.
O Dr. Estavam sempre tentou manter um equilíbrio, um posicionamento muito racional e até de um sentimento amadurecido de proximidade com a população, permitindo que a vida social transcorresse dentro de uma certa normalidade.
As palavras e os gestos do Prefeito e deputado Estadual, criavam uma expectativa e um futuro de novas possibilidades e oportunidades.
A cidade de Suzano, a população e as respectivas administrações municipais cresceram e avançaram juntas. Desafiador, com toda certeza, é exercer cargos públicos, porque o que menos se consegue no meio político é o equilíbrio entre promessas e respostas, entre gestos eleitoreiros e assistencialistas e a responsabilidade de trabalhar para o bem comum.
Não adianta enganar o povo com falsas promessas, precisa dar respostas satisfatórias. O amor pela cidade exige uma tensão continua no atendimento à população.
Obrigado Dr. Estevam Galvão de Oliveira por ter amado a cidade de Suzano até o final da vida.