Em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na sede da Federação Paulista de Futebol, o Esporte Clube União Suzano (Ecus), foi punido com a perda de três pontos na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, competição da qual o time já foi desclassificado.
Pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Ecus perdeu pontos por ter inscrito um atleta com contrato vencido. O jogador Kléber Cosco Castilha não tinha condições legais de jogar contra o Mauaense, na partida do dia 16 de agosto, pela última rodada da primeira fase da competição. A decisão foi tomada a partir do artigo 258. Além disso, na partida contra o União Suzano AC (Usac), no dia 8 de agosto, o Ecus escalou três atletas irregulares e perdeu mais três pontos, somados a uma multa de R$10 mil. O julgamento foi pelo artigo 214.
Ainda pela Segunda Divisão, o atleta do Lemense, Leonardo Oliveira do Carmo, julgado no art. 254, foi suspenso por duas partidas após agredir o adversário com um pontapé na perna direita, na partida entre o time de Leme e o Manthiqueira, no dia 23 de agosto.
Na primeira divisão do Campeonato Paulista Sub-20 os jogadores Felipe de Souza Campos, do Independente FC, e Maycon F. da Silva, da Ponte Preta, estão suspensos por quatro partidas por trocarem tapas após o término da partida do dia 23 de agosto. Todos foram julgados no art. 254-A§. No Sub-17, os jogadores Ricardo Zamoner Júnior, do Tanabi EC, e Maycon M. do Nascimento, do Ferroviária, foram suspensos por duas partidas por terem trocado cotoveladas após a partida do dia 22 de agosto, pela 18ª rodada.