O remo brasileiro tem como base fundamental os clubes de futebol do Rio. E, tal qual eles, anda muito mal das pernas - e dos braços. Ao fim das provas da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, o Brasil conquistou uma única medalha, de prata, obtida ontem por Fabiana Beltrame, em uma prova que não faz parte do programa olímpico - e por isso não é disputada pelas melhores do mundo. De resto, acumulou últimos lugares, inclusive com o único corintiano da equipe de remo nacional, Gabriel Campos, que teve o pior resultado entre todos os brasileiros em Toronto. Medalha, só com Fabiana Beltrame. Campeã mundial em 2011 no categoria skiff simples leve, ela ficou com a prata, com 8min54s36, mais de cinco segundos atrás da norte-americana Mary Jones, que ganhou o ouro. Lucia Palermo, da Argentina, ficou com o bronze.
BADMINTON Se em toda a história dos Jogos Pan-Americanos o Brasil havia conquistado apenas duas medalhas - de bronze - no badminton, só ontem, em Toronto, o País garantiu duas de prata, além de um terceiro lugar conquistado na véspera. Foram duas derrotas nas finais de duplas, com as irmãs Lohaynny e Luana Vicente, no feminino, e Hugo Arthuso/Daniel Paiola, no masculino.
TIRO Emerson Duarte foi o responsável por garantir, ontem, a segunda medalha do Brasil no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos, na pistola de tiro rápido 25 metros, de prata. O atleta natural de Campinas ficou a apenas a um ponto de levar a medalha de ouro, conquistada pelo norte-americano Brad Balsley - 32 a 31. futebol feminino O Brasil atropelou o Equador na sua segunda partida na competição de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com um show de Cristiane, que marcou cinco gols, a seleção goleou por 7 a 1. A partida foi disputada em Hamilton, cidade 70 quilômetros distante de Toronto. Após vencer as duas primeiras partidas no Pan, a seleção feminina volta a campo neste domingo, às 21h35 (de Brasília), quando enfrenta o Canadá. O jogo vale a liderança do Grupo B.