quinta 02 de janeiro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/01/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
judo

Campeões são eliminados e Mundial de Judô vive dia de 'zebras'

, de Campo Grande29/08/2015 - 00h42
Compartilhe:
judo

Campeões são eliminados e Mundial de Judô vive dia de 'zebras'

29 agosto 2015 - 00h42

Pisar no tatame como favorito não trouxe sorte para a maioria dos campeões mundiais e olímpicos que se apresentaram hoje no quinto dia do Campeonato Mundial de Astana, no Cazaquistão.

Com exceção do colombiano Yuri Alvear, campeão mundial em Chelyabinsk 2014, todos os atuais campeões mundiais e olímpicos (Londres 2012) das três categorias disputadas nesta quinta-feira – médio masculino e médio e meio pesado feminino – ficaram de fora do pódio.

Entre os favoritos que caíram nas oitavas de final estão a brasileira Mayra Aguiar, campeã mundial em 2014; a norte-americana Kayla Harrison, ouro em Londres 2012 e o grego Ilias Iliadis, campeão mundial em 2014.

No médio feminino, as cabeças de chave Linda Bolder (ISR), Kelita Zupancic (CAN) e Laura Vargas Koch (GER) também se despediram mais cedo do Mundial. A brasileira Maria Portela perdeu nas oitavas de final para a espanhola Maria Bernabeu por ser punida no golden score. Bernabeu estava em um dia iluminado e venceu, além de Bolder e Portela, a cabeça de chave número 1, a holandesa Polling.

Já no meio pesado feminino, além de Mayra e Kayla, a norte-coreana Kyong Sol, campeã mundial em 2013, também foi eliminada nas oitavas de final. Mayra não resistiu à polonesa Daria Pogorzelek, que chegou às semifinais. A campeã mundial de 2014 sofreu um yuko no começo da luta e ao tentar se recuperar acabou sendo projetada novamente por wazari.

Na categoria médio masculino, Tiago Camilo teve um adversário muito duro na estreia, Kirill Denisov (RUS). Numa luta muito travada, o brasileiro recebeu duas punições, enquanto o adversário recebeu apenas uma e ficou com a vitória.

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também