A seleção do Equador venceu o Catar, neste domingo, por 2 a 0, os dois de Valencia, na partida de estreia da Copa do Mundo. A partida começou às 13 horas, no horário de Brasília.
Os gols foram marcados no primeiro tempo. O placar poderia ser mais elástico, se o primeiro feito também por Valencia, aos 5 minutos de jogo, não fosse anulado por impedimento.
O lado negativo é que o artilheiro equatoriano saiu machucado e vira dúvida para próxima partida contra a Holanda, na sexta.
Apesar da anulação, o Equador se manteve no ataque, sem chances de gol para o Catar. E foi aos 16 minutos que os equatorianos abriram o placar, em pênalti bem batido por Valencia, deslocando o goleiro.
Os quatorianos se mantiveram no ataque e conseguiram ampliar o placar aos 31 minutos, com gol de cabeça. Após rebote, Preciado cruzou, a zagua catari deixou sozinho o atacante Valencia, que fez o segundo.
Esta é a terceira Copa do Mundo seguida onde no jogo de estreia temos um jogador fazendo dois gols. Em 2014, Neymar fez dois na estreia do Brasil contra a Croácia.
Na Rússia, em 2018, Cheryshev também marcou dois, na estreia contra a Arábia Saudita.
E neste ano, Valencia fez os dois.
Segundo tempo
O segundo tempo voltou morno, com o Equador sem grande pressão, assim como fez no primeiro tempo. Com isso, deixou espaços para o Catar, que no fim do primeiro tempo quase fez com Almoez Ali, após jogada pela ponta direita, o atacante não cabeceou direito e perdeu ótima chance.
No segundo tempo o Catar trocou mais passes, reduziu a diferença de posse de bola, e teve chances boas, como o lance, aos 40 minutos, de Muntari, que recebeu lançamento, e chutou de primeira. O goleiro só olhou, mas a bola subiu. Seria um golaço.
A partida se seguiu assim, com algumas boas oportunidades para os dois lados, mas sem gols.