O tenista João Souza, o Feijão, caiu mais duas posições no ranking da ATP, divulgado ontem pela organização. Agora com 554 pontos, Feijão ocupa o 90º lugar da listagem. O tenista de Mogi das Cruzes se prepara para a disputa do ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA, a partir da próxima semana. O torneio servirá de preparação para o US Open, que começa no final do mês.
Outro brasileiro na lista, Thomaz Bellucci manteve-se em 33º, com 1.170 pontos. Destaque também para Rogério Dutra Silva, que subiu 101 posições após ser campeão do Challenger de Praga, no último domingo e chegou aos 255 pontos, em 187º lugar.
No top 10, a campanha do título do Masters 1000 de Montreal, confirmado no último domingo, rendeu ao britânico Andy Murray a vice-liderança do ranking da ATP. Na atualização da lista, o jogador aparece como o novo número 2 do mundo, ultrapassando Roger Federer e atrás somente de Novak Djokovic, justamente quem derrotou na decisão do torneio canadense.
A vitória por 2 a 1 diante de Djokovic, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, levou Murray a 8.660 pontos no ranking da ATP, deixando para trás Federer, que não atuou no Canadá e tem 8.065. O sérvio, no entanto, segue bastante distante do líder sérvio, que tem 14.265 pontos. Outra mudança no Top 10 foi a ascensão de Rafael Nadal. O espanhol esteve longe dos melhores dias em Montreal, caiu nas quartas de final, mas foi beneficiado pela queda precoce de Marin Cilic na estreia e assumiu a oitava colocação, com 3.680 pontos contra 3.505 do croata.
Foto: Divulgação/Skistar Swedish Open