O meia do XV de Jaú, Gabriel Popó, de 26 anos, morreu neste domingo (16) após sofrer um mal súbito antes do duelo contra o União Suzano, válido pela 7ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida estava marcada para as 10 horas e foi suspensa. A informação foi confirmada pelo próprio XV de Jaú nas redes sociais.
De acordo com o clube, o atleta passou mal no alojamento e foi levado para a Santa Casa do município, mas não resistiu. "A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável. Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada", comunicou o clube do interior paulista.
"Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável", complementou.
O União Suzano também utilizou as redes sociais e solidarizou com o Galo da Comarca. "Com grande pesar, a equipe do União Suzano vem a público lamentar o falecimento do atleta Gabriel Protásio, aos 26 anos,atleta do XV de Jaú".
A Federação Paulista de Futebol (FPF) também se pronunciou e anunciou o adiamento da partida. "A Federação Paulista de Futebol. lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (15) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso", publicou a FPF em seu site. A nova data ainda será definida.
O jogador chegou este ano na equipe jauense e disputou um jogo, contra o Bandeirante, no início do mês. Ele entrou apenas no segundo tempo do jogo. Anteriormente, o atleta atuou por Linense, Sampaio Corrêa-MA e Sousa-PB.




Gabriel Popó tinha 26 anos e chegou ao XV de Jaú neste ano - (Foto: Reprodução/Instagram)




