Hospital
Enquanto o governo estadual não define a data para inaugurar o novo Hospital Estadual das Clínicas (HC), a Prefeitura de Suzano segue para garantir o atendimento público dentro da unidade.
Reunião nesta
semana
Nesta semana, em reunião realizada na sede administrativa do Hospital Auxiliar de Suzano, em São Paulo, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, reforçou proposta de parceria visando priorizar, futuramente, os munícipes na oferta de exames.
Importância
O hospital será importante para a cidade, uma vez que nos anos 2010 e 2011 foram desativados os Hospitais Campos Salles e São Sebastião.
Restrito
à Santa Casa
Hoje, o atendimento é praticamente restrito à Santa Casa de Suzano, que também passa por dificuldades.
Plano de trabalho
Nesta semana, foi iniciada a elaboração do plano de trabalho para o funcionamento da nova unidade médica de retaguarda, subordinada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Apresentação
de demanda
O prefeito apresentou a demanda de exames na cidade, além das necessidades que deverão ser atendidas pelo Hospital das Clínicas na área de média e de alta complexidade.
Nova reunião
A expectativa é de que dentro dos próximos dias, uma nova reunião seja organizada em Suzano, para dar sequência à regulação do atendimento na região.
Estevam
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) também participou da reunião. Ele aproveitou a oportunidade para cobrar mais agilidade do órgão estadual na definição de prazos e na elaboração do método de trabalho entre Estado e Prefeitura de Suzano.