O apresentador e youtuber, Bruno Monteiro Aiub, também conhecido como Monark nas redes sociais, teve seu canal do YouTube suspenso.
Monark foi avisado durante entrevista com Arthur do Val, o Mamãe Falei, nesta terça-feira (8). "Isso é por causa que eu divulguei a live do argentino lá, provavelmente", diz Monark na live.
A “live do argentino” refere-se a uma transmissão assistida por mais de 400 mil pessoas, com informações falsas sobre a apuração das eleições brasileiras.
Na entrevista, Mamãe Falei explica que isso é crime. "A live do argentino é um atentado contra a nossa democracia, ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral", diz ao vivo.
Segundo apuração do g1, o YouTube informou que a suspensão da conta se deve ao cumprimento de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em seu perfil no Twitter, Monark disse ter sido censurado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas a decisão chegou pelo TSE.
"Não foi o YouTube que censurou meu canal, foi o judiciário, isso se chama censura estatal, não tem outro nome. É censura sim e é errado. Se você tá defendendo isso só porque não gosta de mim, você simplesmente está entregando a SUA liberdade e SEUS direitos motivado pelo ódio", postou no Twitter.