Gil Fuentes

Social-12/04/2015

12 ABR 2015 • POR • 08h01
Entrevista Liu Artur

Qual era seu sonho de criança? Liu Artur – Desde pequeno amei a arte em geral. Todos os meios de usar formas para expressar sentimentos e desejos. Meu sonho não pode ser especificado em algo, se não estiver envolvido na arte. Isso sim me completa.

Como o teatro entrou na sua vida? Liu – Minha mãe (Edna Almeida da Silva) é cantora lírico e dirigiu muitas peças teatrais (principalmente religiosas). Minha estreia foi em uma manjedoura como Menino Jesus. Aos sete anos participei de peças na Escola Municipal Prof. Mario Portes. Também apresentei musicais na E.E. Prof. Cid Boucault. Aprendi sobre produção com a professora Regina e fui coreografo em muitos musicais. O teatro faz parte de mim. Isso me fascina!

Qual personagem mais te marcou? Liu – Me marcou poder representar Cristo na Getsêmani, porque tive que mergulhar nas profundezas dos meus sentimentos e expressar a aflição e a dor, e ter essa responsabilidade e ter esse personagem que mudou a história. Foi um presente para mim.

E ser modelo? Liu – Ser modelo é fruto do esforço do meu pai (Francisco Pedro da Silva), correndo comigo pra lá e pra cá com o meu book. As agências me convidavam. Meus pais e meus irmãos me apoiaram muito e tive experiências maravilhosas como modelo que nunca esquecerei. Porque resolveu sair da frente das câmeras e passar para trás? Liu – Tomei a decisão de ir para o outro lado da câmera pelo fato de poder compartilhar tudo aquilo que eu tenho aqui dentro de mim. Cada foto minha saiu de dentro de mim, cada detalhe estava na minha mente. Ser fotógrafo é uma possibilidade que tenho de eternizar o Liu Artur que existe em todos os lugares!

E seu trabalho como cinegrafista? Liu – Outra paixão que trago dentro de mim. Captar imagens em movimento e poder expressar o que sinto. Acabei de gravar um curta em homenagem aos imigrantes libaneses, que chegaram com garra à 25 de Março e a transformaram em um grande polo comercial.

Como foram estes três meses que atuou no estande de vendas da G2 Construtora no Suzano Shopping? Liu – Foi uma experiência única onde pude vivenciar um outro lado que também exercito com prazer. Trabalhar com o público é fascinante. Conheci pessoas e fiz grandes amizades.

O que gosta de fotografar? Liu – As maravilhas naturais, como animais selvagens até os mais simples, caminhos regados pelas folhas caídas no outono até as pessoas agasalhadas do gélido inferno. Amo fotografar modelos, já fotografei vários, inclusive minha noiva (Larissa Fortunato) que é modelo e familiares, pessoas de diversas formas e captar nelas uma mensagem a ser compartilhada.

O que pretende para o futuro? Liu – Vejo um futuro cheio de oportunidades, estamos em um mundo que está a cem por hora, estou vivendo tudo isso com muito carinho e dedicação. Tenho muitos projetos artísticos no Alto Tietê e outros cantos, e tenho certeza que com fé em Deus o melhor ainda está por vir.

Marina Della Vedova, Odete Pires Bergamo, Rodrigo Sanches, Newton Mori, Adelaide Fischer, Rosele Lucia Torlay, Clara Inácio de Freitas Ferraz, Fernanda Pavésio Sanchez, Enzo Sais Pizolitto, Anderson Pinheiro, Gislaine Sanches de Avila, Marcus Carvalho, Joaquim Almeida, Debora Eveln Pires Ferreira, Cesar Pascoal Caldas, Pamela Carolina Shinzaki, Marco Antonio Porto Alvarenga, Jucelia Pereira Santos, Neiva Regina Belan, Joel Bittencourt e Cintia Ghazal.

Amanhã Celso Abdalla, Fabrício Antonio dos Santos Silva, Carlos do Prado Sanchez, Airton José Oliveira Neto, Maria Vanilda Salvador Faria, Marcela Endo, João Garrido, Fabiana Lemes, Luciane Resende, Kelly Rabello, Danilo Almeida, Solange Fiamini, Adriana Viana, Valter Cardoso, Walquiria Siqueira e Maria Vanilda Salvador de Faria.