Mogi das Cruzes

Quadrilha utilizava internet e 'feirões' para aplicar golpe da venda de carros de luxo

Casal, integrante do grupo, foi preso ontem pela Polícia de Mogi em um bairro de São Paulo. De acordo com o delegado Alexandre Batalha, os criminosos utilizavam documentos falsificados

29 JUN 2017 • POR DE MOGI • 14h16
Delegado Alexandre Batalha coordenou as investigações - Arquivo/DS

Pelo menos seis pessoas foram vítimas da quadrilha especializada em aplicar golpes de venda de carros de luxo por meio de “feirões” e internet.

Um casal, integrante do grupo, foi preso na quarta-feira (28) pela Polícia de Mogi das Cruzes em um bairro de São Paulo. De acordo com o delegado Alexandre Batalha, os criminosos utilizavam documentos falsificados. O homem preso pode ser o líder da quadrilha. O bando atuava, inclusive, fora do Alto Tietê.

Em menos de um mês, a polícia conseguiu identificar e monitorar a quadrilha que usava a internet para aplicar golpes, principalmente envolvendo carros de luxo. A agilidade nas investigações se deu por conta dos detalhes que uma das vítimas passou.

Segundo Batalha, os suspeitos se passavam por consumidores e agia o mais rápido possível. O motivo se dava por conta de que eles revenderiam o veículo para uma terceira pessoa.

Outros quatro suspeitos foram identificados. O delegado disse que o grupo atuava, também fora do Estado. As investigações vão prosseguir. Os suspeitos presos irão responder por estelionato e associação criminosa.