Lista de classificados da Frente de Trabalho será divulgada na segunda em Suzano
Previsão é que na primeira quinzena de agosto os trabalhadores já deem início às atividades
22 JUL 2017 • POR De Suzano • 18h00
Nomes poderão ser conferidos em mural do Centro Unificado - Irineu Junior/Secop Suzano
A Prefeitura publica, na segunda-feira (24), no portal eletrônico - www.suzano.sp.gov.br - a lista final dos classificados da Frente de Trabalho, que vai preencher 40 vagas em aberto. Na terça-feira (25), os nomes serão feitos em publicação oficial. Esta é a última fase do processo seletivo, no qual se inscreveram 2.971 pessoas.
A etapa de análise de recursos terminou ontem, conforme prevê o edital. Aqueles que não têm acesso aos dois canais de divulgação poderão conferir o resultado no mural do Centro Unificados de Serviços (Centrus), localizado na Rua Paulo Portela, 210, Centro. A previsão é que na primeira quinzena de agosto os trabalhadores já deem início às atividades.
Após a conclusão da sindicância social com os habilitados para a Frente de Trabalho, a administração municipal finalizou a análise das contestações. A ação teve como objetivo reiterar a veracidade dos dados preenchidos pelos candidatos entre os dias 19 e 23 de junho, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, onde foram acolhidas as inscrições. O trabalho se resumiu à visita de técnicos sociais do Poder Executivo aos concorrentes.
Todo o processo seletivo da Frente de Trabalho é acompanhado e fiscalizado por uma comissão constituída por membros da administração municipal, conforme explica o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudinei Valdemar Galo.
"Tudo está sendo conduzido com transparência. Após a seleção dos 40 suzanenses aptos a desempenharem os serviços, os mesmos passarão por uma dinâmica de adaptação e, a partir de agosto, os trabalhos já terão início com a Frente de Trabalho constituída oficialmente", complementa.
Os 40 selecionados para a Frente de Trabalho vão frequentar, no início de agosto, de graça, atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, ao passo em que exercerão atividades relacionadas à limpeza pública e à manutenção de ruas e de prédios públicos municipais. A jornada semanal de trabalho será de 40 horas, com remuneração mensal de R$ 937.
Do total de vagas disponíveis, uma (equivalente a 3%) será destinada a pessoa com deficiência, desde que não receba benefícios previdenciários ou de assistência social, seguro-desemprego ou algo equivalente.