Mogi das Cruzes

Obras de ampliação do abastecimento avançam na Vila Nova Mogilar

Necessidade de reforço no abastecimento daquela região já estava prevista no Plano Diretor de Abastecimento de Água, elaborado em 2011

5 AGO 2017 • POR De Mogi • 12h43
Obra consiste na interligação das adutoras - Guilherme Berti/PMMC

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na Vila Nova Mogilar e loteamentos da região do Rodeio, como Jardim Maricá e Residencial Bella Cittá, avançam com o início da travessia da adutora sobre a ponte do Rio Tietê. O investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e a população atendida é de cerca de 17 mil pessoas. A obra é uma parceria do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) com a empresa responsável pela construção de um condomínio de apartamentos na Vila Nova Mogilar.

A necessidade de reforço no abastecimento daquela região já estava prevista no Plano Diretor de Abastecimento de Água, elaborado em 2011 pela autarquia e que está em processo de revisão.

A obra consiste na interligação das adutoras das avenidas Antônio de Almeida, na Vila Nova Mogilar, e Lothar Waldemar Hoenne, no Rodeio, criando o anel de reforço para a região, além da extensão de redes de esgoto na Vila Nova Mogilar.

O Semae ficou responsável pela compra e assentamento de tubos. A construtora assumiu a execução das travessias sobre o Tietê e faixa de oleoduto da Transpetro, mediante obtenção de autorizações e outorgas feitas pela autarquia.

A tubulação que passa sobre a ponte será fechada com caixa e gradil e haverá espaço para passagem de pedestres.

Além da ampliação do sistema, a obra permitirá maior segurança operacional, possibilitando abastecer os bairros tanto pela Estação de Tratamento de Água Centro quanto a Leste. Atualmente, o Bella Cittá é bastecido pela ETA Leste e Rodeio, Maricá e Mogilar pela ETA Centro.