Justiça de Itaquá suspende concurso público da Educação
Prefeitura disse que está colaborando com informações necessárias à instituição
9 AGO 2017 • POR Marcus Pontes - De Itaquá • 16h11
Convocação dos candidatos aprovados ocorreu a pouco menos de um mês, no dia 26 de julho, inclusive sendo publicado no Diário Oficial da cidade - Arquivo/DS
A Justiça de Itaquaquecetuba suspendeu o concurso público, realizado este ano, para a área da Educação. O certame, que oferecia 193 vagas, foi realizado pelo Instituto Zambini. O pedido sobre a suspensão foi solicitado pelo Ministério Público (MP). A informação foi publicada no portal da Prefeitura, e confirmada nesta quarta-feira.
A pedido de suspensão do concurso ocorreu em maio. O MP quer uma averiguação detalhada sobre o concurso. O motivo para a análise não foi especificado pelo órgão. Em nota a Prefeitura disse estar colaborando e prestando todas as informações necessárias e destacou que aguarda a liberação do certame. Porém não citou qual foi à razão que legou à investigação.
As 193 vagas oferecidas pelo concurso eram destinadas a candidatos com ensino fundamental completo para cargos como auxiliar de sala especial, auxiliar de creche e motorista. Além disso, do total, 158 eram para preencher o déficit de professores de Artes, Educação Física, Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental. Os salários variavam de R$ 986,89 a R$ 2.475,25.
A convocação dos candidatos aprovados ocorreu a pouco menos de um mês, no dia 26 de julho, inclusive sendo publicado no Diário Oficial da Prefeitura.