Guarda Municipal de Suzano prende traficante e apreende pedras de crack e R$ 1,6 mil
Operação foi desencadeada depois do roubo a duas professoras no Parque Suzano
29 SET 2017 • POR Lucas Alsil - de Suzano • 17h03
Drogas e dinheiro estavam em sacola na qual suspeito levava - Lucas Alsil/Divulgação
Guardas Civis Municipais (GCMs) de Suzano apreenderam nesta sexta-feira (29) 188 eppendorfs de crack e mais de R$ 1,6 mil. A ação é resultado de uma operação na Estrada Fazenda Viaduto. Na ocasião, os guardas prenderam um homem, de 30 anos.
A operação teve início após duas professoras terem sido roubadas na Rua João Augusto, no Parque Suzano, por volta das 13 horas. Após o assalto, elas comunicaram a Polícia Militar (PM) e a GCM.
Ciente da características do suspeito, a guarnição iniciou as buscas. Na estrada, os guardas viram três homens em atitude suspeita e os abordou. Um dos rapazes, que estava com uma sacola na mão, fugiu em direção a um matagal e foi detido. Os outros dois suspeitos fugiram.
Dentro da sacola foram localizados os entorpecentes, a quantia em dinheiro, uma folha com anotações da contabilidade do tráfico e um celular.
O rapaz confessou que estava no local vendendo drogas, e que o dinheiro era produto das vendas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Central. Até às 15 horas, as drogas ainda não haviam sido periciadas