Polícia

Ex-companheiro invade casa, agride mulher e ameaça homem em Itaquá

Agressor estava com uma faca na mão quando agrediu a ex-esposa e enquanto discutia com homem

13 OUT 2017 • POR Lucas Lima - de Itaquá • 12h31
Caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba - Arquivo/DS

Um casal foi agredido e ameaçado na Vila Zeferina, em Itaquaquecetuba. Isso porque o suspeito, ex-companheiro da mulher, não aceita o relacionamento do casal em razão do homem ser seu amigo. 

Por volta das 11 horas, a ronda Maria da Penha foi acionada via Centro de Comunicação (Cecom) para atender o caso de uma senhora, que faz parte do projeto de auxílio a mulheres violentadas, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Ao chegarem no local, a equipe de patrulhamento encontrou o autor, que se entregou sem reagir. Ele estava com uma faca e disse apenas que não queria a união do casal.

Ocorrência

Minutos antes dos guardas municipais chegarem à ocorrência, o ex-companheiro pulou o muro da residência da mulher com uma faca na mão. Ele então foi em direção ao o atual namorado dela para “tirar satisfações”. Neste instante, a ex-esposa tentou apartar a briga e foi empurrada. Ela caiu no chão e se lesionou. Já o atual companheiro conseguiu correr e pedir ajuda. As vítimas foram socorridas ao Centro de Saúde 24 horas, onde foram medicadas e liberadas.

Justiça

A mulher já possuía medida protetiva em desfavor do ex-companheiro, sendo que ele não pode se aproximar em uma distância mínima de 200 metros. O agressor foi preso em flagrante e está à disposição da justiça. A ocorrência foi registrada na quarta-feira.