Polícia

Polícia Civil deflagra megaoperação para capturar foragidos da Justiça no Alto Tietê

Ação nacional foi batizada de PC 27, em alusão às polícias civis de 27 estados brasileiros

24 ABR 2019 • POR Marcus Pontes - da Região • 12h00
Megaoperação visa capturar foragidos da Justiça por crimes graves - Bruna Nascimento/Divulgação
Policiais civis do Alto Tietê participam de uma megaoperação para capturar foragidos da Justiça. A ação nacional foi deflagrada durante a madrugada desta quarta-feira, 24. Na região, as delegacias de todos os municípios cumprem mandados de prisão. 
 
O balanço de quantos foragidos foram capturados deve ser divulgado entre o início da noite e manhã de quinta-feira, 25. O objetivo desta operação nacional é o de capturar foragidos que tenham praticado algum tipo de crime grave, como homicídio e estupro. 
 
No Alto Tietê, são mais de 15 delegacias, além de grupos de elite da Polícia Civil, como o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos e Setor de Investigações Gerais (SIG). A maior parte faz parte da Seccional de Mogi das Cruzes, que atende Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Salesópolis. Arujá e Santa Isabel são atendidas pela Seccional de Guarulhos.
 
País
 
A megaoperação também é realizada em outros estados brasileiros. No país, são mais de 4,5 mil policiais participando diretamente da atividade. Em São Paulo, por exemplo, há participação de policiais de unidades especializadas como os Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade)