Ferraz atende mais de 1,5 mil reparos de iluminação pública
A Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip) de Ferraz de Vasconcelos zerou a demanda dos pedidos feitos no primeiro semestre deste ano. Aproximadamente, 1,6 mil casos de reparos na iluminação pública foram solucionados. Neste período, os consertos foram feitos em vielas, praças, quadras e vias. Segundo o coordenador da Ctip, Ronaldo Júlio de Oliveira, os casos que chegam até o órgão são resolvidos entre cinco e 15 dias após as solicitações. As demandas são oficializadas por meio da Central de Atendimento, pelo número 0800-740-4003, que facilita o contato dos munícipes com a equipe da Ctip. Para tanto, os bairros de Ferraz são beneficiados com melhorias com direito a consertos ou substituição de lâmpadas. No primeiro semestre, foram recebidas cerca de 1.850 ligações, solicitando consertos. Os bairros que mais solicitaram reparos foram nas Vilas São Paulo, Santa Margarida, Jardim São João, Jardim do Papai e Cidade Kemel. Além de ter contemplado os demais bairros da cidade, que obtiveram menor número de solicitações por meio do atendimento. Os locais que não foram atendidos tiveram cancelamento por falta de numeração, ou também por endereços e números não encontrados. No balanço do primeiro bimestre, em janeiro deste ano, foram recebidas 188 ligações, pedindo manutenções. Em fevereiro, o número de solicitações chegou em 173. E ainda na primeira semana de março, já havíamos zerado todas estas demandas. Só no mês de maio, as demandas chegaram em 319 casos, entre manutenções de praças e vielas. Oliveira destaca que com o grande número de demandas, é possível melhorar a qualidade em todos os locais do município. “A iluminação nos bairros da cidade faz com que as áreas possuam menor taxa de risco, levando assim, um pouco mais de segurança aos moradores de Ferraz. Além de fazermos reparos em áreas de lazer, como ambientes esportivos e educacionais, em que os munícipes poderão ter maior aproveitamento dos locais”, detalha. O prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), demonstra a satisfação pelo trabalho desenvolvido pela equipe da Ctip e, também, o cumprimento de todos os reparos solicitados pelo atendimento. “O serviço municipal está cada vez melhor. Temos um número elevado de solicitações: 1.850. Aproximadamente 1,6 mil foram solucionados e os demais foram descartados por não contarem com uma localização correta. Todos que desejarem manutenção na iluminação de algum lugar próximo a sua residência, peço que entre em contato com a nossa central de atendimento e agende os reparos”, enfatiza.