Cidades

Rodrigo Guarizo é eleito novo presidente da ACE Suzano

Diretoria estará à frente da associação no biênio 2022/2024 e dará continuidade aos projetos de fortalecimento do comércio já existentes

11 FEV 2022 • POR de Suzano • 10h14
Rodrigo Guarizo é eleito novo presidente da ACE Suzano - Divulgação
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano realizou nesta quinta-feira (10) a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2022/2024. Rodrigo Guarizo é o novo presidente e seu vice é Fernando Fernandes, que já atuou na presidência da associação entre 2018 e 2022. A nova liderança assume o compromisso de fortalecer e expandir as atividades comerciais e de prestação de serviços no município.
 
A eleição foi realizada durante uma assembleia de aclamação realizada na instituição. A proclamação da nova diretoria foi realizada de acordo com o que é previsto no estatuto da entidade, em um evento apenas para convidados em respeito às normas sanitárias de prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Guarizo é Técnico Contábil e graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Braz Cubas. Desde os 14 anos atua no Comércio e na Indústria em uma empresa de sua família, atualmente é sócio proprietário da All Paper Gráfica e Embalagens. “Sempre estive presente no comércio suzanense e assumir a liderança da ACE Suzano é uma grande honra. Vou usar os meus conhecimentos e a experiência adquirida nos últimos anos para trazer novos projetos em prol dos empreendedores de nossa cidade”, explica.
 
De acordo com o novo presidente, seu principal objetivo é dar continuidade aos trabalhos já realizados na gestão anterior, que atuou em prol da aproximação com os empresários do município. Guarizo afirma que manter essa proximidade é fundamental e auxilia a entender quais as demandas e necessidades dos donos de negócios, fundamental para que a instituição desenvolva novas ações e projetos para o desenvolvimento econômico.
 
A entidade também planeja oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento voltados aos empresários e também aos trabalhadores do comércio e prestação de serviços. A iniciativa visa fomentar e incentivar a educação, formação profissional e o desenvolvimento sustentável da economia. A associação também planeja dar mais destaque às indústrias suzanenses e incentivar o consumo de itens produzidos nas empresas locais. 
 
Segundo o vice-presidente, a ACE vai investir e fortalecer os serviços que oferece à população e aos empreendedores. “Iremos aprimorar o atual o banco de vagas e currículos para facilitar o acesso da população a oportunidades de emprego, além de lançarmos o aplicativo da ACE Suzano, que vai reunir, em um só lugar, todos os nossos serviços, de modo prático e rápido aos associados”, afirma Fernandes.
 
Ainda sem data definida, a cerimônia de posse da nova diretoria está prevista para a segunda quinzena de março. O presidente afirma que essa é uma grande conquista e está comprometido com o empreendedorismo suzanense. “Vamos dar continuidade e força ao movimento ‘Compre em Suzano’, fortalecer os negócios locais e expandir ainda mais nossa associação. Temos mais de seis mil empreendimentos ativos que mostram a força do nosso comércio e da economia”, finaliza.
 
Conheça a diretoria
 
Para o biênio 2022/24, a diretoria executiva da ACE Suzano é composta por Rodrigo Guarizo, Fernando Fernandes e Neder Romanos, ocupando os cargos de presidente, primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente. Enio Marcos Pizzolato é o primeiro secretário ao lado de Ermelinda Siqueira, que é a segunda secretária.
 
Cristiano Ferreira Homan e Luiz Carlos Renzi são os diretores financeiros da entidade, enquanto Dalber Kitakawa assume como Diretor de Marketing. Na posição de Diretor de Relações Públicas está Ednilson Bezerra Vasconcelos.
Nazih Youssef Franciss, Gilberto Quarelli de Moraes e Carlos José Trevisan Junior assumem, respectivamente, as diretorias de Ações Sociais, Patrimônio e Jurídico. Por último, Priscila Cristina Esteves Rosini é a nova Diretora de Empreendedorismo.
 
O conselho deliberativo, por sua vez, conta com a participação de João Hamilton do Amaral, Eduardo Habu, Alexandre Augusto de Castro, Adriano Rodrigues de Oliveira, Irineu Renzi, Daniel Hideki Nakashima, Gustavo Pereira Machado, Marcelo Pedro da Silva, Acacio Marcelo Ferreira, Danilo Felipe da Silva, Gerson Pereira de Lima, Epifânio Mendes, Celio Roberto da Silva Boim, Fernanda de Godoy Carvalho, Marcus Vinicius Herbst Rodrigues, Samira Chahade Tung, Tony Bou Ghosn Bou Assi, Rogerio Herminio da Graça, Adilson Zeferino e Luiz Wanderley Bertolini.