Artista Pedro Neves representará o Brasil em exposições internacionais
Primeira, “Sociedade Artística – Magno Eventos Internacionais”, acontecerá no dia 25 de agosto e será sediada no Chile, em exposição virtual para 5 continentes e mais de 30 países diferentes
9 AGO 2022 • POR Donizetti Tobias Jr. - Da Reportagem Local • 13h00
Artista plástico Pedro Neves vai representar o Brasil e o Alto Tietê em exposições internacionais - Divulgação
O artista plástico suzanense Pedro Neves vai representar o Brasil e a região em exposições internacionais nas próximas semanas.
A primeira, “Sociedade Artística – Magno Eventos Internacionais”, acontecerá no dia 25 de agosto e será sediada no Chile, em exposição virtual para 5 continentes e mais de 30 países diferentes.
Neste evento, que está em seu primeiro ano de atividade, Pedro Neves além do Brasil, também vai representar Portugal.
Já a segunda exposição, se trata de um Museu Cruzado e Itinerante, o “Bicentenário das Américas”, desenvolvido por Jaime Vallardo Chávez com o intuito de celebrar os 200 anos de libertação e independência dos países do continente.
Será a segunda edição desta celebração artística, tendo a primeira sido realizada no Peru.
A data para a abertura do acontecimento está marcada para 5 de setembro, no espaço cultural J Fleury, em Brasília.
Nomeado embaixador da arte na América pela Galeria de Arte Jaime Chávez, Pedro participará e com ele, dois artistas plásticos convidados: Nerival Rodrigues e Heraldo Duarte, ambos de Mogi das Cruzes.
Em entrevista para o DS, Pedro Neves se diz muito contente pelas nomeações e realizações dos eventos.
“É de muita grande importância. Fico feliz, um orgulho muito grande em poder representar a região e o Brasil nestes eventos”, completa.