Eleições

Lilian Diniz divulga candidatura à Alesp com a presença de Marina Silva

Atividade realizada no domingo (21/08) mostra o fortalecimento da Rede Sustentabilidade

22 AGO 2022 • POR Da Região • 16h10
Lilian Diniz divulga candidatura à Alesp com a presença de Marina Silva - Anderson França/Divulgação
A necessidade da construção de um poder feminino diante desse momento histórico que passa o País foi enfatizada durante a reunião de apresentação da candidatura de Lilian Diniz a uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas eleições de outubro. A atividade, realizada na manhã de domingo (21/08) em Suzano contou com a presença de várias lideranças locais e da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que faz dobrada com Lilian pela Rede Sustentabilidade. Sob o comando de Cid Cury, o partido está se organizando na cidade para contribuir com o fortalecimento da esquerda compondo a Federação com o PSOL.
 
Lilian falou da importância de candidaturas de mulheres para ajudar na reconstrução do País, principalmente para resgatar a soberania nacional e defender os direitos sociais. Destacou o desafio das candidaturas femininas e relembrou o legado de Marina bem como sua perseverança na luta em defesa das causas sociais.
 
“Para nós, mulheres, o desafio é sempre mais difícil. Temos sempre de provar que somos capazes, mas podemos mudar essa realidade. Nossa luta transcende uma única pauta, defendemos a igualdade, educação, diversidade, sustentabilidade, defesa dos menos favorecidos e das mulheres”, disse.
 
O ex-prefeito de Suzano Marcelo Candido (PSOL) falou da importância das duas candidaturas que defendem causas fundamentais para o bem-estar da população e do país: “São duas mulheres que têm grau de representatividade muito sério e que ultrapassa a questão de gênero, pois não adianta só colocar pessoas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, mas ter quem defenda nossas ideias”, destacou. 
 
Marina Silva relembrou suas lutas em defesa à proteção da floresta, do meio ambiente e da sustentabilidade e falou do quanto as desigualdades são aprofundadas pelas questões de raça e gênero:
 
“As mulheres ganham 27% menos que os homens e quando se trata de mulheres pretas a diferença é ainda maior. Precisamos superar essa gritante injustiça social, não se pode deixar para traz o vagão das mulheres, dos pretos e dos pobres. Vamos defender educação de qualidade que gere igualdade de oportunidades e nosso maior patrimônio ambiental que é a floresta Amazônica, responsável pelas chuvas de toda a América Latina”, defendeu.
 
Cid Cury destacou os esforços para fortalecer a Rede Sustentabilidade em Suzano: “Vamos trabalhar duro ao lado de outros militantes que acompanham nosso raciocínio para consolidar nosso partido nessas eleições”, disse.
 
O presidente do PSOL, Fábio Torres, relembrou a criação do cursinho popular Chico Mendes, em Suzano, que tem como referência a luta em defesa da causa ambiental e defendeu a importância de candidaturas femininas: “Precisamos colocar a força do campo progressista para alterar os quadros da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional e para isso é fundamental elegermos mulheres”, reforçou. O mesmo pensamento foi compartilhado pelo representante da direção estadual e nacional da Rede, Fernando Oliveira.