Cemitérios de Suzano devem receber 40 mil visitantes no Dia de Finados
Público poderá prestar homenagens das 8 às 17 horas; também estão programadas missas nos dois locais
Os cemitérios municipais de Suzano, São Sebastião (rua Cássia Francisco, 651 – Sítio São José) e São João Batista (avenida Brasiliana, 10 – Parque Alvorada), estarão abertos ao público durante o feriado de Finados, nesta quarta-feira (02/11), das 8 às 17 horas, e devem receber cerca de 40 mil visitantes. Os locais também celebram missas em homenagem aos entes e amigos falecidos em diferentes horários.
Segundo a Secretaria de Administração, a estimativa é de que cada cemitério receba cerca de 20 mil visitantes ao longo do feriado. Em virtude disso, é preparado um esquema diferenciado no trânsito das imediações do Cemitério São Sebastião, fazendo com que as ruas Jurandyr Correa Gonçalves e Cássia Francisco tenham um trabalho específico conduzido pelas equipes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. A primeira estará completamente fechada durante o dia, enquanto a segunda ficará parcialmente interditada no trecho da entrada do local.
Além da possibilidade de visitar os jazigos, decorando-os com ornamentos e homenageando os entes queridos com seus ritos, os munícipes também podem participar das missas programadas nas duas unidades durante o Dia de Finados. No Cemitério São Sebastião ocorrerão três: às 8, às 10 e às 15 horas. Já no São João Batista, estão programadas duas cerimônias, às 10 e às 15 horas.
Os cemitérios também receberam trabalhos recentes de manutenção, tornando o momento de visita ainda mais agradável. Os locais tiveram seus muros repintados e, na parte interna, foi concluído um trabalho de paisagismo.
Segundo a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, o feriado é uma data de lembrança e afeto para com aqueles que não estão mais entre nós. “O Dia de Finados é uma data destinada para prestar respeito, homenagear e relembrar aqueles que tanto amamos durante a vida, por isso há todo um trabalho para que este momento seja tranquilo, ideal e, acima de tudo, agradável para a população”, disse.