Obras

Estrada Mário Covas é recapeada

Investimento total de R$ 27.719.477,22 para renovar o terreno de toda a extensão da pista

11 NOV 2022 • POR Da Reportagem Local • 12h30
Trecho de Suzano da estrada Mário Covas é recapeada - Wanderley Costa/Secop Suzano
O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve no trecho de Suzano da Estrada Mário Covas para vistoriar o trabalho de recapeamento da via. Com investimento total de R$ 27.719.477,22 para renovar o terreno de toda a extensão da pista, a ação é conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) junto à empresa FBS Construtora e será concluída no primeiro semestre do ano que vem.
 
A revitalização foi conquistada graças ao pleito do deputado federal Marcio Alvino e do deputado estadual André do Prado. Na ocasião, Ashiuchi esteve acompanhado do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e dos engenheiros Alexandre Monteiro, do DER, e Renan Belfort, da FBS Construtora, para acompanhar os trabalhos de fresagem da seção da via, que serão complementadas com a recomposição do pavimento para a aplicação de uma nova camada asfáltica para eliminar imperfeições no terreno.
 
A ação compreende os 7,4 quilômetros de estrada, começando em Itaquaquecetuba, passando pela cidade e finalizando em Poá . No trecho de Suzano, o DER já concluiu a troca de guias. Os trabalhos prevêem ainda o serviço de manutenção da drenagem, além de paisagismo da rotatória localizada no Miguel Badra.
 
Estes reparos serão concluídos nos próximos dias, garantindo fluidez no trânsito da área. Na visão do titular de Manutenção e Serviços Urbanos, a reformulação do trecho garante benefícios importantes para os moradores da área atendida e de toda a Suzano.
 
“A Estrada Mário Covas é uma via importante que liga o Alto Tietê a vias importantes em direção à cidade de São Paulo, então contar com uma via recapeada e segura para quem vai ou volta do trabalho, significa oferecer segurança e melhoria na qualidade de vida para milhares que por aqui passam todos os dias”.