Concessionárias realizaram mais de 700 mil atendimentos
Serviços foram entregues nos mais de 11 mil quilômetros de rodovias
Os motoristas que circulam pelas rodovias estaduais concedidas de São Paulo podem acionar serviços como guincho, socorro mecânico, atendimento pré-hospitalar, obter informações sobre condições de tráfego, rotas alternativas e interdições através do celular com agilidade em qualquer horário.
Em caso de acidente ou da necessidade de qualquer tipo de apoio, usuários que estiverem nas rodovias podem ligar para o telefone 0800 ou, ainda, acionar via callbox disponível às margens das rodovias.
Balanço feito a partir de dados do Centro de Controle de Informações (CCI), ligado à Diretoria de Operações (DOP), da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), aponta que, de janeiro a novembro, deste ano foram realizados mais de 725,8 mil atendimentos a usuários nos mais de 11 mil quilômetros de rodovias administradas pelas concessionárias ligadas ao Programa de Concessões Rodoviárias.
Os atendimentos são realizados diuturnamente pelos profissionais que atuam nos serviços operacionais, inspeção de tráfego e Atendimento Pré-Hospitalar das operadoras. Entre as principais demandas registradas estão socorro mecânico, que inclui pane elétrica ou seca, com mais de 347,5 mil chamadas, guinchamento de veículos, com 316,1 mil chamados. Já os atendimentos médicos pré-hospitalares registraram mais de 62 mil.
"Para pegar a estrada com segurança e tranquilidade, orientamos os motoristas a realizarem o planejamento de sua viagem, verificando pneus, freios, combustível e o funcionamento do sistema elétrico do carro. É importante checar, também, os itens de segurança obrigatórios como triângulo e estepe. Antes de pegar a estrada é essencial ter um boa noite de sono. Lembrar que crianças e animais não devem ficar soltos no veículo. E opte pelos horários com menor fluxo nas rodovias", reforça Rudyard Paiva, superintendente do Centro de Controle de Informações (CCI), da Artesp.