Comércio

Às vésperas das compras de Natal, comércio tem lista com 8,5 mil inadimplentes

Expectativa para dezembro é de redução das dívidas quitadas com 13º; situação ocorre às vésperas do Natal

11 DEZ 2022 • POR Guynever Maropo - de Suzano • 05h00

Às vésperas do Natal, o comércio de Suzano contabiliza 8,5 mil devedores. Os dados são de novembro deste ano.

A inadimplência caiu 11,72% em relação ao mesmo mês de 2021.

Em novembro do ano passado, eram 9.719 devedores, enquanto que, no mês passado, o número chegou a 8.579, uma diferença de 960 devedores. 

Os dados foram divulgados pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e representam a base da Boa Vista SCPC em Suzano.
O presidente Rodrigo Guarizo explica que a queda se deve pela redução da inflação, à melhoria na taxa de emprego, que também foram influenciadas pela queda dos combustíveis.

Em novembro, foram registradas 4.236 exclusões de pessoas do cadastro de inadimplentes. 

A expectativa para este mês é atingir maior estabilidade nos números registrados e seguir uma redução como ocorreu nos anos anteriores. 

REDUÇÃO

A redução da quantidade de inadimplentes será reflexo do recebimento do 13º salário, que ocorre até o final deste mês, visto que grande parte das pessoas utilizam este dinheiro para quitar dívidas. 

“Faz com que muitos inadimplentes procurem os credores para negociar suas dívidas e limpar seu nome, obtendo crédito novamente para conseguir voltar a efetuar compras. 

Especialmente com o Natal, muitas pessoas buscam essa solução, por exemplo, para comprar presentes para seus familiares e amigos”, afirmou o presidente Rodrigo Guarizo.