Santa Casa de Misericórdia tem queda no número de partos
Comparação é com o mesmo mês do ano passado
O número de partos na Santa Casa de Suzano caiu 9,2% com 2.138 realizados em novembro deste ano. A comparação é com o mesmo mês do ano passado. Já durante todo o ano de 2021 foram realizados 2.572 partos.
Atualmente, a paciente que faz o pré-natal nas unidades de saúde, rede pública de Suzano, via Sistema Único de Saúde (SUS), é orientada a realizar o parto na Santa Casa de Misericórdia da cidade.
A medida é recomendada pela Rede Cegonha, estratégia do Ministério da Saúde que prevê cuidados e atenção humanizados a gestantes e recém-nascidos.
Opções
A gestante também pode optar por outros locais da rede pública na região que prestam atendimento “porta-aberta”, como o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, e a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.
Suzano atende pelo SUS apenas a Santa Casa de Misericórdia. Mas existe atendimento para parto em hospitais particulares na cidade.
O Hospital Santa Maria e o Hospital Saint Nicholas são unidades privadas e só realizam partos por meio de convênio ou atendimento particular.