Nacional

Lula decreta intervenção na segurança do DF

Lula disse que os manifestantes poderiam ser chamados de nazistas e fascistas

8 JAN 2023 • POR Da redação • 18h21
Lula realizou coletiva ainda em Araraquara, no interior de São Paulo, onde visitava as destruições causadas pelas chuvas - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  anunciou a intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal até o fim de janeiro em decorrência da invasão de bolsonarista a sede dos três poderes na Capital brasileira. Ele afirmou neste domingo (8) que todos os manifestantes golpistas que invadiram e vandalizaram as sedes serão encontrados e punidos.

Bolsonaristas invadem Congresso, Planalto e STF

Lula disse que os manifestantes poderiam ser chamados de nazistas e fascistas e disse que a esquerda nunca protagonizou um episódio similar a este no Brasil.

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto condena ataques em Brasília

"Eles vão perceber que a democracia garante direito de liberdade, livre expressão, mas ela também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a democracia".

O presidente ainda culpou seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), e disse que ele também é responsável pelos atos de vandalismo que se espalharam por Brasília.