Operação da DIG

Polícia estoura indústria de produção de roupas de grife falsas em Ferraz

Havia máquinas de produção e dezenas de caixas com roupas; material foi apreendido

18 JAN 2023 • POR De Ferraz • 16h21

ATUALIZADO EM 18/01/2023 ÀS 17h54

A Polícia Civil estourou uma indústria especializada em confeccionar roupas de grife falsas nesta quarta-feira (18) na Rua Elvira de Araújo, no Núcleo Itaim, em Ferraz de Vasconcelos.

Havia cerca de 20 toneladas de material no local. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ação – realizada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de antipirataria – apurava um esquema de produção de pirataria quando localizou a indústria em um parque industrial em Ferraz.

Havia um maquinário de grande porte, composto por máquinas que produziam o material usado para montar as peças de roupas de marcas internacionais falsas.

De acordo com o Deic, durante a ação, os policiais flagraram o maquinário em ação, produzindo todo o material. As roupas levavam logomarcas e nomes de diversas grifes internacionais. Havia, além das máquinas, dezenas de caixas com roupas.

Ainda segundo o Deic, o material encontrado foi apreendido e o responsável pela produção será autuado por crime contra a propriedade industrial.